Home Basquete Análise: eliminação precoce e mais um ano frustrante coloca o futuro de Giannis Antetokounmpo no Bucks como incerto

Análise: eliminação precoce e mais um ano frustrante coloca o futuro de Giannis Antetokounmpo no Bucks como incerto

Após a temporada passada, onde o time não foi parâmetro para o Toronto Raptors de Kawhi Leonard, os Bucks caem mais uma vez após uma ótima temporada regular; futuro da equipe e de seu principal astro está em xeque

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Na noite de ontem (8/9) o Milwaukee Bucks se despediu da temporada da NBA. A equipe do Wisconsin até evitou a varrida contra o Heat, porém não pode evitar a eliminação. Com isso, a sina se repete para a franquia. Uma temporada regular forte e playoffs frustrantes. Isto posto, será hora de Giannis Antetokounmpo repensar seu futuro?

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Já virou recorrente na NBA grandes astros deixarem o time que o draftou, em busca de se juntar a uma franquia que lhe possa proporcionar uma condição melhor de título. Um caso recente que podemos lembrar, é o de Anthony Davis, que forçou sua saída do Pelicans para se juntar a LeBron James no Los Angeles Lakers.

Assim como Davis, Giannis teria que solicitar uma troca caso queira sair de Milwaukee. Lembrando que, temporada que vem, Giannis entrará no seu último ano de contrato. Assim sendo, Bucks poderia cogitar trocá-lo para que o mesmo não saia de graça ao final da próxima temporada. Todavia, esse cenário só ocorreria caso Giannis solicitasse uma troca. Fora isso, é esperado que o Bucks ofereça um contrato máximo para o grego nessa pós temporada.

PUBLICIDADE

Assim sendo, não seria novidade para o mundo da NBA caso Giannis deixasse Milwaukee. A eliminação para o Heat expôs muitas limitações do elenco de apoio dos Bucks. Caso queira manter o grego, será vital para franquia fortalecer as peças acerca de Giannis.

Possíveis destinos

Em caso de um eventual pedido de troca, alguns times surgem como favoritos para receber Giannis. O próprio carrasco desse ano, o Miami Heat, poderia ser um destino provável. A equipe da Flórida está emergindo como um dos favoritos ao título e como um time compotencial enorme. Além disso, o Heat tem ativos que poderiam ser envolvidos em uma eventual troca, como Tyler Herro, Duncan Robinson, Kendric Nunn e quem sabe, Bam Adebayo.

Outro possível destino, muito comentado na mídia americana é o Golden State Warriors. O estilo de jogo de Giannis casaria bem com o de Curry e Thompson. No entanto, é díficil especular se as ofertas do Warriors seriam suficientes para conseguir tirar Antetokounmpo de Milwaukee. No caso, Draymond Green e Andrew Wiggins estariam disponívies para fazer parte do pacote oferecido por GSW. No entanto, o principal trunfo seria a escolha número 2 que a equipe possui para o próximo draft.

Leia mais:

Steve Nash assina contrato de quatro anos e será o novo treinador do Brooklyn Nets

PUBLICIDADE

Miami Heat supera os Bucks e chega à final da Conferência Leste

 

PUBLICIDADE