Home Extracampo Araos celebra momento atual e afirma: “seleção me deu a confiança que eu precisava para jogar no Corinthians”

Araos celebra momento atual e afirma: “seleção me deu a confiança que eu precisava para jogar no Corinthians”

Meia vem ganhando espaço no Corinthians nos últimos jogos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Contratado em julho de 2018 junto ao Universidad de Chile por R$ 23,9 milhões, o meia Ángelo Araos chegou ao Corinthians cercado de muitas expectativas. Visto como uma das grandes promessas do Chile, o atleta não rendeu o esperado na primeira temporada. Mas neste segundo semestre o jogador vem agradando Tiago Nunes e ganhando chances no time titular. Para Araos, suas atuações pela seleção sub-23 no Pré-Olímpico disputado na Colômbia foram importantes para essa recuperação no Timão.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0a01VUFE1SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Em entrevista para a federação chilena, o meia comentou esse fato. Veja os principais pontos da entrevista:

Atuação pela seleção chilena sub-23

“Resgatei muitas coisas positivas no Pré-Olímpico. Havia terminando meu empréstimo (para a Ponte Preta, em 2019) e eu precisava ganhar confiança, porque meu foco era voltar bem ao meu clube. A seleção me deu essa confiança que precisava para jogar no Corinthians”, afirmou.

Titularidade no Corinthians

“No Campeonato Paulista tive de jogar muito e sinto que me saí bem e isso abriu a opção de jogar na equipe titular. Fiz minha estreia com gol no Brasileirão (contra o Atlético-MG), pude ajudar meus companheiros. Nos treinos tenho treinado muito e as coisas estão acontecendo”, declarou Araos.

“Acho que estou no momento em que me sinto mais confiante. No Corinthians me sinto tranquilo jogando e procuro aproveitar as oportunidades que aparecem.  Quando tive de jogar como titular, tratei de fazê-lo da melhor maneira. É importante para mim ajudar a equipe e continuar confiante, porque a temporada no Brasil tem muitos jogos e você tem que aproveitar. Este clube é enorme e quero conquistar coisas importantes com esta camisa”.

PUBLICIDADE

Seleção principal

“O sonho de todo jogador é estar na Seleção. Quero fazer as coisas bem aqui, continuar jogando bem, ser titular. Eu sei que os ‘profes’ estão cientes de nós jogadores e sempre foram incríveis. Se eu for bem no Corinthians, as coisas vão acontecer sozinhas”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Números de Araos em 2020

O chileno participou de 10 jogos do Corinthians na temporada, sendo 4 no Paulistão e 6 no Brasileirão (sendo 4 como titular).

O jogador marcou 1 gol e deu 2 assistências para gols de seus companheiros de equipe.

LEIA MAIS:

Site vaza suposta nova terceira camisa do Corinthians; veja fotos

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez revela motivo de não ter demitido Tite após a eliminação do Corinthians para o Tolima em 2011