Home Mídia Esportiva Arena Corinthians: TV Globo exibe comercial da Neo Química durante intervalo do Jornal Nacional

Arena Corinthians: TV Globo exibe comercial da Neo Química durante intervalo do Jornal Nacional

Comercial exibido pela emissora televisiva dura pouco mais de 30 segundos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A TV Globo exibiu um comercial da Neo Química Arena (o novo nome do estádio do Corinthians) durante um dos intervalos do programa Jornal Nacional desta terça-feira (1). A peça publicitária tem cerca de 30 segundos e exalta a paixão dos torcedores do Corinthians.

PUBLICIDADE

“Agora a casa da Fiel tem um novo nome: Neo Química Arena”, diz trecho da ação publicitária. Esta é a primeira vez que o novo nome do palco esportivo foi citado no canal.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A ocorrência chama atenção em virtude da política interna do veículo de comunicação. Como critério de trabalho, a TV Globo evita falar o nome de marcas que não a patrocinam. Por isso o estádio do Palmeiras não é chamado “Allianz Parque”, ou o Bragantino não é chamado “Red Bull Bragantino” pelos profissionais que nela trabalham.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, contudo, há conversas sobre o tema e as coisas podem mudar. “A emissora ainda não cita a Neo Química Arena, mas já está conversando para fazê-lo em seus programas esportivos e transmissões”, publica o site UOL.

“A Globo sempre argumenta que é uma política da empresa citar apenas marcas que pagaram para a emissora e que são suas parceiras comerciais. Para o Corinthians, seria um pioneirismo inédito e uma forma de mostrar como o clube é forte nos bastidores”, acrescenta.

“O problema é que uma ala na Globo defende a manutenção da regra porque caso cite a Hypera Farma (dona da marca Neo Química), terá que mudar a orientação para os outros parceidos que possuem acordos com marcas, como Palmeiras e Red Bull Bragantino”, finaliza o UOL.

Assista ao vídeo do comercial exibido pela TV Globo:

Leia também:

PUBLICIDADE

Datena opina a favor de Bolsonaro e responde Casagrande: “você não é dono do Corinthians”

Torcedores do Corinthians detonam Marcelinho por encontro com Bolsonaro

Neto defende repórter da TV Globo que foi feita refém dentro da emissora: “absurdo!”