Home Futebol Jorge Jesus lamenta eliminação do Benfica para o PAOK: “fomos melhores”

Jorge Jesus lamenta eliminação do Benfica para o PAOK: “fomos melhores”

Jogando em casa, o PAOK surpreendeu o Benfica nessa terça-feira (15) e acabou com o sonho de Jorge Jesus de classificar o time português para a fase de grupos da Champions League

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Os dois gols da vitória do PAOK diante do Benfica nessa terça-feira (15) foram marcados no primeiro tempo. Depois de dominar os adversários no primeiro tempo, os portugueses ficaram em maus lençóis após Verthongen marcar contra no início da segunda etapa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após o tento dos gregos, Jorge Jesus rapidamente levou as mãos à cabeça e tentou achar uma solução para reverter o placar. Mas não adiantou, e os donos da casa ampliaram com Zivkovic.

Rafa Silva marcou o gol de honra dos Encarnados na partida já nos acréscimos, mas não adiantou nada. Na coletiva após o jogo, o Mister lamentou o resultado e projetou a estreia no Campeonato Nacional.

PUBLICIDADE

“O resultado é desfavorável mas temos méritos para continuar a temporada, que começou com jogos muitos complicados. Se tivéssemos passado, tínhamos o playoff contra o Krasnodar”, lamentou a derrota contra o PAOK.

“Sabemos que somos uma equipe que podia fazer coisas interessantes, não conseguimos neste primeiro jogo. Não era isto que queríamos, é uma desilusão pelo resultado mas não pelo que jogamos. Faltou qualidade em termos de finalização”, completou.

Sem ter tempo para lamentar a eliminação, os Encarnados estreiam no Campeonato Português nesse sexta-feira (18), às 15h (pelo horário de Brasília-DF), contra o Famalicão, fora de casa.

“Temos que nos preparar para o próximo jogo, que é já na sexta-feira, contra o Famalicão, pela primeira rodada do campeonato (português). Vamos analisar o que fizemos. Fizemos mais coisas positivas do que ruins nesse jogo. O resultado é ruim e a qualidade da organização defensiva ainda não está ainda tão forte como quero”, projetou os próximos passos dos Encarnados.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus admite inferioridade do Benfica na Champions

O ex-treinador do Flamengo admitiu que as Águias ainda não estavam preparados para bater de frente com o alto escalão dos times da Champions. No entanto, os portugueses ganharam o direito de disputar a Liga Europa nessa temporada.

“Era um sonho poder chegar o mais longe possível na Champions, mas é uma competição para a qual ainda não estamos preparados, entre aspas, para podermos ser favoritos”, disse.

“Estamos aqui há cinco semanas, temos muito trabalho para fazer. Estávamos convencidos que essas semanas seriam suficientes (para se classificar aos playoffs da Champions), não demonstramos isso no resultado, mas somos melhor time que o PAOK”, disparou.

LEIA MAIS

Renato, Luan e mais: 5 ídolos marcantes da história do Grêmio

PUBLICIDADE

Jorge Jesus não garante titularidade de reforços no Benfica: “tem de provar”