Home Futebol Renato, Luan e mais: 5 ídolos marcantes da história do Grêmio

Renato, Luan e mais: 5 ídolos marcantes da história do Grêmio

Há exatos 117 anos, nascia em Porto Alegre o primeiro clube gaúcho a se tornar campeão continental e mundial. Nesse ínterim, o Grêmio colecionou títulos e ídolos que marcaram a história

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

RENATO

Atual comandante do Grêmio, Renato Portaluppi é sem dúvidas o nome de maior unanimidade entre os torcedores do clube. Campeão da Libertadores como jogador e técnico pelo Tricolor, o ex-atacante ganhou uma estátua na esplanada da Arena pelos feitos alcançados.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além disso, Renato esteve a beira do campo em todos os títulos da equipe gaúcha desde 2016. De lá para cá, o time apagou o fantasma de 15 anos sem títulos e levantou sete taças.

LUAN

Um dos principais nomes da terceira era do treinador comandando o Imortal, Luan usou a histórica camisa 7 gremista nos principais títulos da era recente do clube, e com ela, foi o eleito o melhor jogador da Libertadores de 2017 e Rei da América no mesmo ano.

PUBLICIDADE

Atualmente no Corinthians, o meia-atacante também foi destaque na conquista da Copa do Brasil em 2016, nos dois títulos estaduais em 2018 e 2019, além da Recopa Sul-Americana em 2018 e Recopa Gaucha em 2019.

O jogador de 27 anos deixou o Tricolor Gaúcho no final do ano passado após cinco temporadas e 288 jogos e 77 gols marcados, tendo ultrapassado Renato na artilharia histórica do clube.

FELIPÃO

Scolari comandou os tricolores no histórico time formado por Paulo Nunes, Jardel, Danrlei e companhia nos anos 90 e conquistou a Libertadores de 1995, a Copa do Brasil em 1994, o Brasileirão e Recopa Sul-America em 1996 e os Estaduais de 87, 95 e 96.

Além do vice-campeonato mundial perante o Ajax em 1995 e ser o segundo treinador com mais jogos disputados na história do clube gaúcho, com 370, apenas 19 atrás de Oswaldo Rolla.

PUBLICIDADE

TARCISO

O Fecha Negra jogou 13 anos de forma consecutiva no Grêmio e disputou 721 partidas, se tornando o jogador com mais partidas pelo clube gaúcho até hoje.

Também um dos históricos camisas 7 do Tricolor, o ex-atacante marcou 222 gols e é o segundo maior artilheiro da história da equipe gremista. Único jogador presente nos títulos do Gauchão de 1977 e na Libertadores e Mundial de 1983.

PAULO NUNES

Outro camisa 7 da história do clube gaúcho. O Diabo Loiro foi um dos protagonistas do time de Felipão nos anos 90 e figura na lista dos maiores artilheiros do clube com 69 gols marcados.

LEIA MAIS

Jorge Jesus não garante titularidade de reforços no Benfica: “tem de provar”

PUBLICIDADE

Ele fica! Ferreira comemora renovação: “o Grêmio é minha casa”