Home Futebol Atlético-MG pode ter três desfalques importantes no Brasileirão

Atlético-MG pode ter três desfalques importantes no Brasileirão

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Líder do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, o Atlético agora se prepara para o compromisso contra o Vasco, marcado para o domingo (4/10), às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Para sequência da competição, o técnico Jorge Sampaoli teme perder jogadores importantes. É o caso, por exemplo, do zagueiro Junior Alonso, presente na lista parcial de convocados da seleção do Paraguai para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Contratado junto ao Lille, da França, Alonso se tornou peça indiscutível no esquema de Sampaoli. Além de seriedade no setor, ele também se destaca pela qualidade do passe. Apesar da fase iluminada de Keno, muitos consideram o camisa 3 como a melhor contratação do clube durante a pandemia.

PUBLICIDADE

Alonso Atlético

Além de Alonso, o alvinegro pode ficar sem o o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Jefferson Savarino (Venezuela). Caso sejam confirmados em suas seleções, o trio ainda assim fica à disposição do duelo frente o Vasco, já que os convocados terão que se apresentar na segunda-feira, dia 5.

Assim, todos eles seriam baixas contra Fortaleza (7), Goiás (10) e Fluminense (14 ou 15). Este último, caso seja marcado para o dia 15, haveria uma pequena possibilidade dos três chegarem a tempo. Claro, desde que eles não atuem ne segunda rodada.

Jogos do Galo

  • 7/10: Fortaleza fora
  • 10/10: Goiás em casa
  • 14 ou 15/10: Fluminense em casa

As eliminatórias: