Boavista vence concorrência e anuncia a contratação de joia sul-americana

Boavista confirma contratação do venezuelano Jeriel De Santis até junho de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Caracas FC

Um dos nomes mais cobiçados do mercado sul-americano atualmente, o atacante Jeriel De Santis foi contratado pelo Boavista. O clube português superou a concorrência de importantes clubes europeus. Com isso, a diretoria anunciou a contratação do jovem atacante de 18 anos nesta quarta-feira. A joia venezuelana assina contrato até 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De Santis vinha se destacando com a camisa do Caracas FC na atual temporada. De acordo com o site da Federação Venezuelana de Futebol, o atacante marcou nada menos do que 21 gols em 24 jogos com pelo antigo clube entre 2019 e 2020. O ótimo desempenho levou o artilheiro ao posto de contratação disputada por Newcastle e Cagliari.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

De acordo com o jornal português “A Bola”, o Boavista desembolsou 200 mil euros (R$ 1,2 milhão, pela cotação atual) para contratar Jeriel De Santis por empréstimo de uma temporada. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos por 1,5 milhão de euros (R$ 9,3 milhões) no encerramento do compromisso.

Ainda segundo a publicação, o clube português também está protegido por uma cláusula que lhe dá preferência na compra do passe até 30 abril de 2021. Ou seja, o Caracas FC pode negociar o jogador com qualquer outra equipe após esta data sem comunicar oficialmente o Boavista. A diretoria ‘Axadrezada’ não confirmou os valores da operação.

A carreira de Jeriel De Santis

Nascido em El Callao, na Venezuela, Jeriel Nicolas De Santis Cordova foi revelado pelo Caracas FC. Em 2019, ele foi integrado ao elenco ‘Rojo’ pelo técnico Noel Sanvicente. O ex-técnico da seleção venezuelana transformou o centroavante em um atacante de velocidade que atua pelos lados do campo.

Antes de ser contratado pelo Boavista, ‘Santi’, como é chamado pela imprensa de seu país, estava no radar do Boca Juniors e Olímpia. Mas os representantes do jogador sempre trabalharam com a possibilidade de leva-lo para atuar no futebol europeu. Posteriormente, ele entrou no radar de clubes da Bélgica, Escócia, Inglaterra, Itália e Portugal.

LEIA MAIS: