Home Futebol Botafogo consegue adiar julgamento de Gatito por chute em VAR

Botafogo consegue adiar julgamento de Gatito por chute em VAR

Goleiro do Glorioso terá nova data, ainda sem definição; adiamento foi feito devido a ‘produção de provas periciais’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo escapou de ter, por enquanto, Gatito Fernández fora por algum tempo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou o adiamento do julgamento do caso do chute dado pelo goleiro do Fogão no monitor do VAR após a derrota para o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI4RVV2QjRZUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Segundo o tribunal, o julgamento foi adiado após o clube ter feito um pedido para que caos não fosse apreciado pela corte, o que aconteceria nesta quinta-feira (10). O pedido foi feito para que ‘provas periciais’ fosse produzidas em favor do goleiro botafoguense.

PUBLICIDADE

O pedido de prova pericial havia sido inicialmente feito na terça (8), mas recusado por presidente da Quarta Comissão do STJD, Jorge Octávio Lavocat Galvão, por achar que as provas já recolhidas do incidente seriam suficientes para que o caso fosse julgado. Mas, em nova sessão, o tribunal decidiu por deferir o pedido.

Assim, uma nova data para o julgamento terá de ser marcada quando tais ‘provas periciais’ sejam produzidas pela defesa de Gatito, que pode pegar até 180 dias de suspensão pelo ato, feito como crítica aos gols do Botafogo anulados na derrota do time para o Colorado, além de multa.


LEIA MAIS

Botafogo: Apesar de ‘tristeza’, Autuori vê time com moral para clássico

PUBLICIDADE