Home Futebol Brasileirão das Séries A, B e C têm 5 “quarentões” em atividade; veja quem são

Brasileirão das Séries A, B e C têm 5 “quarentões” em atividade; veja quem são

Jogadores têm história no futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns jogadores do futebol brasileiro mostram uma regularidade que impressiona e os leva ao alto nível mesmo com a idade avançada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2Z1l1aWt4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Brasileirão das Séries A, B e C comprova isso com 5 jogadores em plena atividade mesmo acima dos 40 anos, e boa parte deles como titulares e peças-chave nos elencos.

PUBLICIDADE

Veja abaixo quem são os 5 jogadores “quarentões” no Brasileirão das três principais divisões:

Fernando Prass – Ceará – 42 anos
O goleiro foi contratado no fim de 2019 após deixar o Palmeiras e tem sido titular absoluto da meta do ‘Vozão’ na Série A do Brasileirão. É o jogador mais velho da lista e o mais regular na elite do futebol nacional.

Léo Moura – Botafogo-PB – 41 anos
Maior reforço do Botafogo-PB para a Série C do Brasileirão, não tem correspondido às altas expectativas sobre sua contratação e pouco jogou em 2020. Segundo o site O Gol, foram apenas nove jogos até o início de outubro.

Ricardo Oliveira – Coritiba – 40 anos
Único da lista a sequer estrear na elite até o início de outubro, Ricardo Oliveira começou o ano no Atlético-MG, mas está de cada nova. O atleta acabou de ser contratado como a maior esperança do Coritiba de evitar o rebaixamento à Série B.

PUBLICIDADE

Fábio – Cruzeiro – 40 anos
Ídolo histórico do Cruzeiro, se manteve no clube para a disputa da Série B após viver seu pior momento da carreira em 2019, quando participou do rebaixamento da equipe. É titular absoluto, mas tem visto o time celeste viver situação ainda pior e frequentar a zona de rebaixamento da Série B.

Corrêa – Ituano – 40 anos (incompletos)
Capitão do Ituano, que está na Série C, Corrêa ainda tem 39 anos, mas como faz 40 ainda em 2020 entrou na lista, já que segue em atividade e terá 40 ainda como profissional. Campeão da Copa do Brasil e do Paulistão pelo Palmeiras, também foi campeão ucraniano com o Dinamo de Kiev. Está na equipe do interior paulista desde 2018 e mantém regularidade que impressiona.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras