Home Futebol Brasileirão: CBF anuncia o ganhador do “Jogador do Mês” de agosto

Brasileirão: CBF anuncia o ganhador do “Jogador do Mês” de agosto

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, no feriado de 7 de setembro, o primeiro ganhador de uma novidade lançada no Brasileirão deste ano: o “Jogador do Mês”, ou seja o melhor atleta do período na competição. O primeiro vencedor foi o atacante Thiago Galhardo, do Internacional.

PUBLICIDADE

O jogador do Inter ficou com o prêmio de melhor jogador do mês de agosto no Brasileirão após receber votos de todos os responsáveis pela escolha, de acordo com a CBF.

Segundo o perfil da competição nas redes sociais, Galhardo recebeu votos como primeiro colocado de 31 dos 35 julgadores, acumulando um total de 165 pontos, quase 100 a mais que o segundo colocado Marinho, atacante do Santos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Thiago Galhardo é o artilheiro do Brasileirão 2020 após oito rodadas disputadas, com seis gols.

Como é feita a escolha do “Jogador do Mês”?

Segundo a entidade, jornalistas e comentaristas ranquearão o top-3 de Jogador do Mês para si. Cada jogador votado no ranking de cada especialista ganhará uma pontuação: cada aparição na primeira colocação vale 5 pontos, na segunda posição vale 3 pontos e na terceira posição vale 1 ponto.

Em caso de empate, três aspectos foram selecionados: primeiro, quem tiver mais votos no primeiro lugar, depois, número de partidas disputadas dentro do mês concorrente, e por último a pontuação do time na tabela de classificação.

PUBLICIDADE

Os jornalistas e comentaristas que participarão das votações não foram revelados pelo perfil do Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: