Home Futebol CBF debate implementar limite mínimo de atletas para que jogos sejam realizados, diz jornal

CBF debate implementar limite mínimo de atletas para que jogos sejam realizados, diz jornal

Por conta da pandemia, a CBF pode estabelecer um número mínimo em conjunto com os clubes

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “O Globo“, a CBF abriu discussões com os clubes para avaliar uma regra importante em jogos no país. Dessa forma, se as partes fecharem um acordo, um número mínimo de jogadores aptos para entrarem em campo pode ser definido para os duelos ocorrerem. Portanto, é citado que os modelos utilizados por UEFA e Conmebol podem servir de espelho para a implementação.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMV1IzRTFUTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A entidade europeia exige que 13 atletas estejam disponíveis para que não ocorra W.O. Já no órgão que controla o futebol sul-americano, a margem na Libertadores é diferente, fazendo-se necessário sete jogadores saudáveis para que um time não saia derrotado sem disputar sua partida.

Por conta da polêmica envolvendo Palmeiras x Flamengo, o debate pode ser intensificado. Isso porque o Rubro-Negro deseja adiar o confronto mediante o número de testes positivos de coronavírus no clube. Mesmo assim, Walter Feldman, secretário-geral da CBF, opinou que a pedido pode não ser atendido.

PUBLICIDADE

“Já fizemos quase 300 jogos com rigor absoluto na área de segurança sanitária, testes antes e depois, e não é só a Série A, a B, a D, nos mais profundos rincões do Brasil e tudo absolutamente perfeito. Com protocolo sendo atendido. E respeitando que, quando clube tem os seus infectados, ele separa (jogadores) e continua jogando. A não ser que não tenha plantel mínimo para poder entrar em campo e fazer a substituição. Não é o caso do Flamengo agora. O Flamengo tem 40 inscritos, por mais que tenha número elevado, ainda tem plantel bastante viável. Então deve acontecer o jogo”, declarou à “Rádio Bandeirantes”.

LEIA MAIS

CBF define calendário para retomada do Brasileirão Sub-17; veja datas