Home Extra Dirigente da CBF confirma risco de paralisação do Brasileirão caso Palmeiras x Flamengo fosse adiado

Dirigente da CBF confirma risco de paralisação do Brasileirão caso Palmeiras x Flamengo fosse adiado

Walter Feldman diz que se Palmeiras x Flamengo tivesse sido adiado, teria sido um desastre total por causa dos problemas de datas e de questionamentos do protocolo da CBF

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de uma longa novela nos bastidores, a partida entre Palmeiras x Flamengo aconteceu neste domingo (27), em jogo válido pela rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Allianz Parque, e terminou com um empate por 1 a 1. Em entrevista à TV Gazeta, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que o imbróglio foi insuportável, e confirmou que havia risco de paralisação do Brasileirão caso a partida fosse adiada.

PUBLICIDADE

Feldman ainda explicou a luta da CBF para que a partida fosse realizada: a falta de datas para repor o jogo, além da polêmica com o protocolo de segurança da entidade para situações envolvendo a Covid-19.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nós ganhamos na Justiça, felizmente. Seria um desastre total se não houvesse o jogo, por problemas de datas e de questionamentos do protocolo que foi aplicado desde o início. Nós teríamos que repensar o campeonato como um todo, e, felizmente, isso não aconteceu. Nós não temos data. Se algum jogo for suspenso, nós teremos enormes dificuldades para repor a tabela. É evidente que se a questão sanitária se impuser, se houver informações claras de que possa haver a contaminação, de quebra do protocolo, aí sim, a partida será suspensa”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

“Foi insuportável tudo que aconteceu. Os clubes estavam sinalizando que se não houvesse o jogo seria muito grave, seria um questionamento de todo o protocolo e seria um tratamento muito particular, que não foi feito com nenhum outro time. Haveria o risco sim (de paralisação), nós teríamos uma segunda-feira dramática”, completou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpUk1FSXB2UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

LEIA MAIS:
CBF desmente Flamengo e divulga convite a todos os clubes da Série A para reunião que vetou volta do público
Por “tratamento igualitário”, Leila Pereira comemora realização de Palmeiras x Flamengo: “O bom senso imperou”
Goiás se manifesta após Flamengo tentar adiar jogo com Palmeiras: “Que as regras e os benefícios sejam para todos”