Home Futebol Ceará x Santos: saiba tudo sobre o duelo deste sábado (5) pelo Brasileirão

Ceará x Santos: saiba tudo sobre o duelo deste sábado (5) pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Ceará x Santos ao vivo na TV e online, arbitragem, retrospecto… confira tudo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (5), às 21h00, o Ceará recebe o Santos na Arena Castelão, em Fortaleza, em duelo válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Como foi a última atividade realizada pelo time do Santos no CT Rei Pelé antes da viagem para Fortaleza, onde encara o Ceará, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2020

Como chegam Ceará e Santos

A partida será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O Vozão vem de três vitórias seguidas: contra Bahia e Atlético-GO, ambas por 2 x 0, e por último no Clássico-Rei diante do arquirrival Fortaleza pelo placar de 1 x 0. Com os resultados, a equipe treinada por Guto Ferreira soma dez pontos ao lado do Palmeiras, mas fica na sétima posição pelos critérios de desempate.

PUBLICIDADE

Já o Peixe vem de empate em 2 x 2 com o Vasco, em jogo disputado na última quarta (2) na Vila Belmiro. O time do técnico Cuca possui menos de 40% de aproveitamento e ocupa o 11º lugar na tabela com oito pontos ganhos.

Prováveis escalações

Ceará: Fernando Prass, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Samuel Xavier; Charles, Fabinho e Vinícius; Leandro Carvalho, Fernando Sobral e Cléber; treinador: Guto Ferreira

Santos: João Paulo, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Pará e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge; treinador: Cuca

Abre Aspas

“Toda vitória nos coloca um degrau acima na tabela. Nós sabemos da importância de cada ponto conquistado para a manutenção do nosso trabalho. As vitórias estão dando muita confiança para a gente e agora é dar continuidade a esse momento” (Charles, volante do Ceará, após a vitória no clássico contra o Fortaleza)

PUBLICIDADE

“Poxa, você joga no domingo e tem dois lances na sua casa, em que na dúvida os dois são desfavoráveis. Aí vem o outro na quarta-feira, tem dois lances na sua casa em que na dúvida cruel os dois são favoráveis para o outro time. As quatro contra? Pô, dá uma pelo menos para nós” (Cuca, técnico do Santos, sobre as atuações do VAR nas partidas contra Flamengo e Vasco)

Veja entrevista coletiva de Lucas Veríssimo após o empate entre Santos e Vasco na Vila Belmiro, válido pela sétima rodada do Brasileirão

Como assistir ao vivo na TV e online

Ceará x Santos será transmitido ao vivo pelos canais Premiere, TNT e EI Plus.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e TNT são canais fechados que detém os direitos de exibição da Série A do Brasileirão e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

EI Plus é um serviço de streaming do Esporte Interativo disponível para iPhone (iOS) e Android, onde o assinante tem acesso ao conteúdo ao vivo e “on demand” (que pode ser acessado a qualquer momento) pelo computador, celular, Smart TV, tablet ou Chromecast.

PUBLICIDADE

No Premiere, a narração é de Eduardo Moreno e os comentários de Dejan Petkovic e Maurício Noriega, mais as reportagens de Caio Ricard e a participação de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

A partida também será exibida ao vivo online pelo Premiere Play, outra plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo na Arena Castelão será apitado por Wagner Reway, que terá Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Oberto da Silva Santos como seus assistentes, todos da Paraíba. O cearense Léo Simão Holanda será o quarto árbitro e o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 16 entre os dois clubes alvinegros e o retrospecto é favorável ao Santos, que venceu oito vezes contra três triunfos do Ceará, mais quatro partidas que terminaram com igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as equipes aconteceu em outubro do ano passado no estádio da Vila Belmiro, válido pela 26ª rodada do Brasileirão de 2019, e os donos da casa venceram de virada por 2 x 1, com gols de Eduardo Sasha e Gustavo Henrique a favor do Peixe, enquanto Lima anotou para o Vozão.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste fim de semana

Cartola FC: Confira os capitães mais escalados para 8ª rodada do Brasileirão