Home Futebol Chapecoense anuncia oficialmente atacante Thiago Ribeiro para a sequência da Série B do Brasileirão

Chapecoense anuncia oficialmente atacante Thiago Ribeiro para a sequência da Série B do Brasileirão

Campeão mundial e bicampeão brasileiro pelo São Paulo, experiente jogador reforça a Chape até o fim da temporada

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No início da tarde desta quinta (10), a Chapecoense anunciou oficialmente por meio de suas redes sociais seu mais novo reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro: o atacante Thiago Ribeiro, de 34 anos, que estava no Novorizontino e assinou contrato com o time catarinense até o encerramento da competição nacional.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Confira a comemoração dos jogadores do Flamengo após a vitória por 2 x 1 sobre o Fluminense no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Natural de Pontes Gestal, no interior paulista, o experiente jogador começou a carreira no Rio Branco, de Americana, e passou por clubes como Cruzeiro, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Bahia, Guarani e Red Bull Bragantino, entre outros, além de também atuar pelo Cagliari, da Itália.

Campeão mundial e bicampeão brasileiro pelo São Paulo, o atacante também se destacou no Cruzeiro, onde foi artilheiro da Copa Libertadores da América em 2010. No ano passado, conquistou o título da Série B vestindo a camisa do Red Bull Bragantino, na histórica campanha que culminou com o acesso da equipe paulista à primeira divisão do futebol nacional.

PUBLICIDADE

“A Chapecoense acabou caindo para a Série B após vários anos na elite, então vou procurar dar minha contribuição, ajudar, fazer um grande campeonato com toda a equipe, pois o objetivo principal de todos é a gente conseguir esse acesso para voltar à Série A. O maior objetivo é esse”, declarou Thiago Ribeiro ainda no início de agosto em entrevista ao repórter Rangel Agnolin, da “Equipe Mais”.

O atleta já está treinando há cerca de um mês com o restante do elenco e fica a disposição do técnico Umberto Louzer para a disputa da Série B do Brasileirão. A Chapecoense ocupa o terceiro lugar com 16 pontos, um abaixo do líder Paraná e dois jogos a menos.

No próximo domingo (13), a partir das 16h00, o time da Arena Condá enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer, pela decisão do Campeonato Catarinense de 2020, mas Thiago Ribeiro não poderá atuar. No jogo de ida, o Verdão venceu por 2 x 0.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Vasco x Atlético-GO: saiba tudo sobre o duelo que encerra a nona rodada do Brasileirão

Em seu primeiro ano como profissional, atacante do Criciúma avalia início da equipe na Série C do Brasileirão