Home Futebol Em seu primeiro ano como profissional, atacante do Criciúma avalia início da equipe na Série C do Brasileirão

Em seu primeiro ano como profissional, atacante do Criciúma avalia início da equipe na Série C do Brasileirão

Promessa da base, jogador de 19 anos fala sobre o desempenho do Criciúma na competição e de seus primeiros jogos entre os profissionais

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Cinco rodadas já se passaram na Série C do Campeonato Brasileiro e o Criciúma, que entrou em campo apenas quatro vezes, ocupa a terceira posição no Grupo B somando oito pontos, quatro a menos que o líder Brusque.

PUBLICIDADE
Confira os dois golaços de Cristiano Ronaldo na vitória de Portugal sobre a Suécia na Nations League de 2020/21; o jogador agora soma 101 gols vestindo a camisa da seleção portuguesa

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Tigre busca voltar à segunda divisão nacional após o rebaixamento no ano passado e tem apresentado um bom desempenho na competição.

“Tivemos uma grande melhora, até porque chegaram novos jogadores que estão ajudando bem, sendo que depois dessas novas contratações o time mudou. Comparando com o início do ano, estamos bem melhor agora”, declarou Eduardo Melo, um dos goleadores e grande promessa das categorias de base do clube catarinense.

PUBLICIDADE

O jovem atacante tem apenas 19 anos e está vivendo seu primeiro ano atuando como jogador profissional. Nas categorias inferiores, foi um dos artilheiros do Criciúma e é considerado um talento promissor. O atleta atuou por cinco partidas na atual temporada, mas ainda não conseguiu balançar as redes e aguarda por novas oportunidades na equipe.

Eduardo Melo, atacante do Criciúma (Foto: Divulgação/ Criciúma EC)

Foto: Divulgação/ Criciúma EC

“Não é como eu esperava, eu queria estar fazendo gols, mas infelizmente nem tudo é como queremos. Eu fiquei um tempo parado por conta de que eu tive Covid-19 e isso me complicou muito. Estou trabalhando forte, creio que
tudo vai melhorar e as coisas vão começar a dar certo”, explicou Eduardo Melo.

Na noite desta sexta (11), a partir das 20h00, o Criciúma enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo, em confronto válido pela sexta rodada do Grupo B da Série C do Brasileirão. O time paulista é o sétimo colocado na chave com cinco pontos e um jogo a mais.

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Corinthians x Palmeiras: saiba tudo sobre o dérbi desta quinta (10) pelo Brasileirão

Maior artilheira das Sereias da Vila, atacante está muito próxima de marca histórica no Santos