Home Torcedoras Maior artilheira das Sereias da Vila, atacante está muito próxima de marca histórica no Santos

Maior artilheira das Sereias da Vila, atacante está muito próxima de marca histórica no Santos

No Santos desde os 15 anos, Ketlen já balançou as redes 99 vezes e, orgulhosa, diz que o centésimo gol “vai sair na hora certa”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Ketlen Wiggers, de 28 anos, atacante do Santos, está muito próxima de atingir uma marca histórica na carreira: se balançar as redes mais uma vez, a jogadora chega ao centésimo gol pelo time das Sereias da Vila.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assista aos bastidores da vitória das Sereias da Vila sobre o São Paulo pelo Brasileirão feminino de 2020

 

Na quarta (9), a equipe santista foi ao estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e derrotou as donas da casa pelo placar de 3 x 2, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. O destaque foi justamente Ketlen, que anotou dois gols, enquanto Cristiane fechou o marcador para o Santos.

PUBLICIDADE

“Hoje ficou esse gostinho. Estava torcendo para que saísse um hat-trick (três gols em uma mesma partida), mas não deu. Mas consegui marcar os dois gols e ficar mais próxima ainda dessa marca. Agora é pensar no próximo jogo, trabalhar, principalmente finalização, e torcer para sair”, declarou a atacante ao site da Federação Paulista de Futebol.

Natural de Santa Catarina, Ketlen chegou ao Santos com 15 anos de idade, em 2007. Ficou até 2011 e retornou quatro anos depois, quando o Peixe reativou o futebol feminino. Segundo o Centro de Memória e Estatística do clube, ela é a maior artilheira da história das Sereias da Vila somando 99 gols e superando jogadoras como Cristiane, Maurine e Sole Jaimes.

Ketlen, maior artilheira das Sereias da Vila com 99 gols (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

Ketlen, maior artilheira das Sereias da Vila com 99 gols (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Ansiosa e, principalmente, orgulhosa por estar tão próxima da marca histórica do centésimo gol vestindo a camisa alvinegra, ela conta que já tem na cabeça como será a comemoração.

“Já recebi várias dancinhas para eu fazer quando marcar o centésimo. Era até para eu ter feito uma hoje, mas acabei esquecendo. Mas já tenho na cabeça o que eu vou fazer. Lógico, eu estou muito ansiosa por isso, já estava antes da quarentena e agora aumentou, mas é manter os pés no chão que vai sair na hora certa”, disse Ketlen. E completou:

PUBLICIDADE

“Fico feliz, porque é uma marca histórica, não só para mim, mas para as Sereias da Vila também. Mostra toda a história que tive aqui no Santos, que é muito gostosa e eu sou muito feliz. Espero atingir logo essa marca”.

Com a vitória sobre o São José, as Sereias da Vila chegaram aos 21 pontos e seguem na liderança do Brasileirão. Em oito jogos, foram sete vitórias, 22 gols marcados e apenas cinco sofridos, o melhor ataque do campeonato.

O time feminino do Santos volta a campo no próximo domingo (13), às 19h00, diante do Minas Icesp, em duelo válido pela nona rodada e que será disputado na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

O Santos venceu o São José fora de casa por 3 x 2 e segue na liderança do Brasileirão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

O Santos venceu o São José fora de casa por 3 x 2 e segue na liderança do Brasileirão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

LEIA TAMBÉM

Puma anuncia acordo inédito com o time feminino de futebol do Palmeiras

Bethe Correia confirma aposentadoria e luta de despedida em dezembro

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana