Home Futebol Corinthians: Ramiro fala em ‘olho no olho’ em conversas por atrasados

Corinthians: Ramiro fala em ‘olho no olho’ em conversas por atrasados

Diretoria corintiana prometeu durante a semana quitar atrasados; volante do Timão não confirmou

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians viveu nesta semana situação complicada, com suposta greve de jogadores negada por este e promessa de pagamento de salários atrasados. O volante Ramiro foi perguntado sobre o assunto, mas não quis abordá-lo de forma direta.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ5R2FRSldONiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Durante a semana, a diretoria corintiana afirmou que iria quitar pelo menos dois meses de salários não pagos (os atletas do Timão tem três meses de atrasos). Ao ser perguntado se tais débitos foram quitados, o meio-campista não revelou se até esta sexta-feira (4) estes foram pagos.

PUBLICIDADE

“O clube está colocando em dia algumas coisas, a gente sabe que tem bastante coisa em atraso. Vão colocar algumas situações nesta semana. a gente vem tratando isso diretamente com eles para que tudo fique zerado o mais rápido possível. O que nos deixa contente é que o Corinthians não precisou demitir ninguém”, declarou Ramiro.

Sobre os atrasos salariais, o volante corintiano declarou que a diretoria tem tratado ‘olho no olho’ com o elenco sobre a situação financeira do clube. Algo que o atleta confessa ser ‘delicado’ para tratar abertamente, mas que precisa ser resolvido o quanto antes.

“Funcionário nenhum gosta de salário atrasado e também não deve ter. A gente trabalha no dia a dia e sempre se dedica para ter, no final do mês, a nossa recompensa financeira. A gente entende e conversa com a diretoria sobre a situação que o mundo vive, de ter ficado sem receita ou com receita reduzida. Mas isso é tratado sempre de forma interna, como homens. Com olho no olho. A diretoria tem sido transparente para deixar isso o mais bem alinhado possível”, afirmou.

LEIA MAIS

Araos celebra momento atual e afirma: “seleção me deu a confiança que eu precisava para jogar no Corinthians”

PUBLICIDADE

Parque São Jorge é oferecido pelo Corinthians em ação de dívida com União

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)