Home Futebol Coritiba x Atlético-MG: saiba tudo sobre o duelo deste domingo (6) pelo Brasileirão

Coritiba x Atlético-MG: saiba tudo sobre o duelo deste domingo (6) pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Coritiba x Atlético-MG ao vivo na TV e online, arbitragem e o retrospecto

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste domingo (6), a partir das 20h30, o Coritiba recebe o Atlético-MG no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em duelo que encerra a oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja trecho da entrevista coletiva do técnico Jorginho após o empate sem gols entre Coritiba e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileirão

Como chegam Coritiba e Atlético-MG

A partida será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O Coritiba vem de empate sem gols com o Botafogo, em confronto realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Coxa é o primeiro time a aparecer fora da zona de descenso e possui os mesmos sete pontos de Grêmio (com um jogo a menos), Athletico Paranaense e Sport, mas ocupa a 16ª colocação devido aos critérios de desempate.

PUBLICIDADE

No último domingo (30), o Atlético-MG superou o Tombense no Mineirão pelo placar agregado de 3 x 1 e conquistou seu 45º título do Campeonato Mineiro.

Pelo Brasileirão, o Galo venceu o São Paulo por 3 x 0, também no Mineirão, em duelo que fechou a sétima rodada. O time do técnico argentino Jorge Sampaoli ocupa o quarto lugar na tabela somando 12 pontos.

Prováveis escalações

Coritiba: Wilson, Rodolfo, Sabino, William Matheus e Jonathan; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Matheus Bueno e Giovanni; Robson e Sassá ; treinador: Jorginho

Atlético-MG: Rafael, Júnior Alonso, Igor Rabello, Mariano e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Marquinhos, Keno e Eduardo Sasha; treinador: Jorge Sampaoli

PUBLICIDADE

Abre Aspas

“O sentimento é que a gente poderia ter ganhado esse jogo (…) O importante é que pontuamos fora de casa, não tomamos gol. Agora, temos esse jogo importante dentro de casa, contra o Atlético-MG. Uma vitória seria muito importante para a gente, nessa nossa luta. Quanto mais rápido fugirmos da zona de rebaixamento, melhor” (Jorginho, técnico do Coritiba, após o empate com o Botafogo)

“Tem sido uma semana muito boa, muito positiva para mim, começando pelo título no domingo, meu primeiro título com o Galo, que é algo muito importante para mim, para toda a equipe e para instituição. Agora, marcar meus primeiros dois gols pelo Atlético também foi motivo de muita alegria e orgulho. Acredito que a confiança do técnico ajuda muito” (Alan Franco, meio-campista do Atlético-MG, autor de dois gols na vitória sobre o São Paulo)

Entrevista de Robson durante a preparação do Coritiba para o duelo contra o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira, pela oitava rodada do Brasileirão

Como assistir ao vivo na TV e online

Coritiba x Atlético-MG será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes, mais as reportagens de Nadja Mauad e Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo no estádio Couto Pereira será apitado por Diego Pombo Lopez, que terá Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias como seus assistentes, todos da Bahia. O paranaense Murilo Ugolini Klein será o quarto árbitro e o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 44 entre os dois clubes e o retrospecto é bastante favorável ao Atlético-MG, que venceu 26 vezes contra 12 triunfos do Coritiba, mais cinco partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em novembro de 2017 na Arena Independência, em Belo Horizonte, válido pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão daquele ano, e os atleticanos venceram pelo placar de 3 x 0, com gols de Otero (dois) e Leonardo Silva.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste fim de semana

Clubes brasileiros têm segundo maior crescimento digital da história; veja ranking