Home Futebol Cuiabá x Figueirense: confira tudo sobre o duelo desta terça (8) pela Série B do Brasileirão

Cuiabá x Figueirense: confira tudo sobre o duelo desta terça (8) pela Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Cuiabá x Figueirense ao vivo na TV e online, arbitragem e o retrospecto

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (8), às 21h30 (horário de Brasília), o Cuiabá recebe o Figueirense na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, em duelo que compõe a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A incrível performance de Manuel Neuer contra o Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões de 2019/20, que terminou com o título do Bayern de Munique após a vitória por 1 x 0 em Lisboa, Portugal

Como chegam Cuiabá e Figueirense

A partida será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O Cuiabá não vence há duas rodadas, sendo um empate em 1 x 1 com o Botafogo-SP e derrota por 4 x 2 diante do Vitória, ambos os jogos disputados fora de casa. Com os resultados, o time mato-grossense caiu para o quarto lugar somando 14 pontos, porém ainda dentro da zona de acesso para a Série A.

PUBLICIDADE

Seu adversário desta terça (8), o Figueirense se encontra na 17ª posição com cinco pontos ao lado do Cruzeiro, mas é o primeiro time a aparecer na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

No último sábado (5), cerca de 40 torcedores invadiram o campo do estádio Orlando Scarpelli durante o treinamento da equipe catarinense, causando tumulto com agressões à atletas do elenco e membros da comissão técnica. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a invasão e identificar os responsáveis.

Os dois times voltam a se encontrar na capital Cuiabá pouco mais de um ano depois do episódio de W.O. ocorrido na 17ª rodada da Série B do Brasileirão de 2019, quando os jogadores do Figueirense resolveram não entrar em campo por conta de salários atrasados.

Prováveis escalações

Cuiabá: Matheus Nogueira, Anderson, Ednei, Romário e Hayner; Rafael, Ferrugem e Elvis; Felipe, Maxwell e Jenison; treinador: Marcelo Chamusca

PUBLICIDADE

Figueirense: Rodolfo, Pereira, Alemão, Cordoba e Sanchez; Elyeser, Matheus Neris e Marquinho; Diego Gonçalves, Keké e Gabriel; treinador: Elano

Como assistir ao vivo na TV e online

Cuiabá x Figueirense será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o Mato Grosso) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Clayton Carvalho e comentários de Marcelo Raed.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo na Arena Pantanal será apitado por Wanderson Alves de Sousa, que terá Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Luiz Antônio Barbosa como seus assistentes, todos de Minas Gerais. Rafael Odílio Ramos dos Santos será o quarto árbitro e Rilmar Ribeiro Primo o analista de campo, ambos do Mato Grosso.

Retrospecto do confronto

Este será o terceiro confronto entre os dois clubes em jogos oficiais e o Cuiabá venceu uma vez por W.O. e mais uma partida terminou com igualdade no marcador.

O único encontro de fato e dentro de campo entre as equipes aconteceu em novembro do ano passado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão de 2019, e terminou empatado sem gols.

LEIA MAIS

Juventude x Confiança será transmitido AO VIVO na TV e online; veja como assistir ao jogo da Série B

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Fortaleza se solidariza com atletas do Figueirense: “Lamentável episódio de violência”