Home Futebol Dança das cadeiras nos ataques dos times europeus

Dança das cadeiras nos ataques dos times europeus

Juventus adota plano C para reforçar o ataque, acerta com Morata e Suárez se aproxima do Atlético de Madrid

Amanda Neis Lazzari
Colaborador do Torcedores

Na tarde desta segunda – feira, 21/09, a Juventus acertou o retorno do atacante Álvaro Morata de 28 anos que pertencia ao Atlético de Madrid, é a segunda passagem do espanhol pelo clube italiano. Anteriormente, vestiu as cores da Velha Senhora nas temporadas de 2014 a 2016 e foi o autor de 27 gols em 93 jogos. O atacante se destacou nesse período com gols importantes fazendo com que o Real Madrid ativasse a cláusula de recompra.

PUBLICIDADE

Morata chega a Turim através de um empréstimo por um ano com a cláusula de opção de compra no final do contrato ou até mesmo a extensão do mesmo por mais uma temporada. Porém, não era a primeira e nem a segunda opção do time italiano.

O veterano Dzeko, que atualmente joga pela Roma, era o plano B para o ataque da Juventus, no entanto, o insucesso do seu atual time em buscar um substituto a altura freou os planos da Juve em avançar na contratação.

PUBLICIDADE

Já com Luiz Suárez, que seria o grande plano A, o motivo da desistência justifica-se pela demora em conseguir o passaporte europeu, uma vez que a Juventus já excedeu o limite de extracomunitários no seu elenco.

Devido a negativa na negociação com a Juventus, o futuro de Luisito se encaminha para permanência na Espanha, porém trocando de clube e passando a vestir as cores do Atlético de Madrid.

O que ainda posterga o acerto definitivo seria o fato do uruguaio desejar receber o seu salário de forma integral e também o Barcelona dificultar a liberação do camisa 9 de graça, sem custo de transação. O atacante, que formou um dos trios mais letais ao lado de Messi e Neymar, busca a rescisão do contrato e um novo clube desde que ficou sabendo através de um telefonema que não estaria nos planos do Ronald Koeman, o novo técnico do Barça.

 

PUBLICIDADE