Home Lutas Daniel Cormier revela que teve Covid-19 em treinos para trilogia com Miocic

Daniel Cormier revela que teve Covid-19 em treinos para trilogia com Miocic

Ex-campeão dos pesados e meio-pesados do UFC, ‘DC’ disse que sofreu com o coronavírus em treinos para luta no UFC 252

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Daniel Cormier perdeu para Stipe Miocic a trilogia no UFC 252, válida pelo cinturão dos pesos-pesados do Ultimate. Mas, no caminho para realizar o combate, ‘DC’ teve que enfrentar um rival nada agradável, a Covid-19.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsUDJiUTUyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista ao Yahoo Sports, o ex-campeão dos pesos-pesados e meio-pesados do UFC, revelou que começou a sentir sintomas da doença dias depois que um companheiro de treinos teve o coronavírus. Inicialmente, os testes deram negativos mas assim que o problema começou a se manifestar, testou novamente e deu positivo.

PUBLICIDADE

“Eu acho que segui treinando forte e não sabia que eu tinha. Mas consegui voltar a treinar e me recuperar bem para poder competir e tentar ser campeão dos pesos-pesados”, afirmou Cormier.

Apesar do problema, ‘DC’ tentou evitar colocar a contaminação pela Covid-19 como um fator que acabou resultando na derrota para Miocic, que foi a última luta de sua carreira no MMA.

“Não estou dando desculpa alguma. Stipe ganhou a luta e foi totalmente um resultado justo”, afirmou.

LEIA MAIS

Árbitro pede desculpas a Cormier por golpe ilegal ignorado, mas justifica: “Não tenho replay e múltiplos ângulos”

Renato Moicano é retirado de luta contra russo no UFC em Abu Dhabi

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)