Home DESTAQUE Dono do PSG é condenado a 23 meses de prisão por suborno com a FIFA, segundo jornal

Dono do PSG é condenado a 23 meses de prisão por suborno com a FIFA, segundo jornal

Nasser Al-Khelaifi se envolveu em um escândalo policial por tentar subornar secretário da FIFA para obter direitos televisivos de competições da confederação

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Ministério Público da Suíça condenou o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, a 23 meses de prisão. A informação foi publicada pelo jornal espanhol ‘Marca’, que afirma que provas foram encontradas por supostamente subornar o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxd0xBM2xiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vale destacar que o dono do PSG também é proprietário da emissora beIN Sports, que estava interessada na concessão dos direitos televisivos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, competições que pertencem à FIFA.

PUBLICIDADE

A promotoria do Ministério Público da Suíça pede dois anos e quatro meses de prisão para o dono do PSG, enquanto Jerome Valcke, dirigente da FIFA, tenha de cumprir três anos de condenação por aceitar a proposta do suborno.

Após o famoso FIFAgate, considerado o maior escândalo da história da FIFA, esse é o primeiro resultado que impacta diretamente dirigentes europeus. Ex-presidente da CBF, José Maria Marin estava envolvido entre os primeiros 14 mandados de prisões contra dirigentes do mais alto nível do futebol.

Siga o autor do texto em sua conta no Twitter!

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

SporTV, Band, Turner e muito mais: como assistir às competições europeias no Brasil em 2020

Silvio Luiz critica narradores da atualidade: “Não estou aguentando tantos gritos”

Treinador do Olympique defende zagueiro e usa “Caso Najila” para criticar Neymar

PUBLICIDADE