Home Lutas Gilbert Durinho dispara contra ranking do UFC por ficar atrás de Covington

Gilbert Durinho dispara contra ranking do UFC por ficar atrás de Covington

Ultimate moveu americano acima do brasileiro, que deve ser próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta semana, o UFC publicou mais uma nova edição de seus rankings. E, como sempre, polêmicas acontecem por causa do posicionamento dos lutadores e lutadoras. Desta vez, foi Gilbert Durinho a se pronunciar sobre como aparece na lista dos melhores do peso meio-médio

PUBLICIDADE

Na nova listagem do Ultimate, Durinho, que estava na primeira posição, caiu para o segundo posto e Colby Covington, que venceu Tyron Woodley no último final de semana, assim assumiu o primeiro posto lista. E o brasileiro foi ao Twitter para mostrar seu descontentamento com o fato.

“Vocês devem estar de brincadeira! Venci o Woodley quando ele era o número 1, daí o Colby viu minha luta e fez o que eu fiz e agora ele é melhor ranqueado do que eu? Ele acabou de bater o número cinco, que vinha de duas derrotas sem alma! Quem é que faz esses rankings? Dana White, me mande o contrato agora!”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE

Curiosamente, apesar do posicionamento novo no ranking, será Durinho o próximo adversário de Usman pelo cinturão. Dana White apontou o brasileiro como o desafiante ao nigeriano na categoria.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Tyron Woodley refuta aposentadoria após terceira derrota seguida no UFC

Chimaev ‘levaria McGregor para o hospital’, dispara agente do lutador russo

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

PUBLICIDADE