Por conta dos casos de Covid-19 no elenco, o Flamengo manifestou intenção para que o duelo contra o Palmeiras fosse adiado. Dessa forma, em análise feita por Edmundo, o pedido do Rubro-Negro surgiu mediante a qualidade do adversário. Sendo assim, em sua visão, não haveria nenhum pedido encaminhado para a CBF se um time menos qualificado fosse o oponente da próxima rodada do campeonato.
“Eu acho que o pedido do Flamengo foi em cima do adversário, que é forte e vive um bom momento que é o Palmeiras. Talvez se jogasse no Maracanã diante de um time mais frágil, não teria pedido isso. Também porque poderia agravar sua crise, se perdesse ontem e também domingo… Teria que tomar um rumo diferente em relação ao comando técnico”, declarou no “SportsCenter”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVcEtrNWNOOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Diante disso, Edmundo apontou uma possível incoerência do Flamengo. Isso porque outros clubes já tiveram casos de coronavírus no elenco e tiveram que jogar normalmente. Agora, resta saber se a CBF irá adiar o confronto de domingo (27).
“Hoje, os dirigentes do Flamengo estão mais tranquilos, sabem que alguns jogadores vão estar recuperados e outros não vão estar suspensos. A cabeça dos dirigentes está mais calma e tranquila em relação ao jogo de domingo. Mas há uma incoerência. Quando é bom para você: ‘joga-se’. Quando é ruim para você: ‘não quero jogar’. Então, acho que a CBF precisa ter bom senso e tratar os 20 clubes de forma uniforme porque pode não haver um equilíbrio no campeonato”, completou.
LEIA MAIS

