Home Futebol Estoril anuncia a contratação de lateral revelado pelo Vasco

Estoril anuncia a contratação de lateral revelado pelo Vasco

Lucas Silva assinou contrato com o Estoril até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Estoril anunciou nesta quarta-feira a contratação de Lucas Silva. O lateral-esquerdo estava no Vizeu, que disputa a segunda divisão portuguesa. O atleta de 23 anos é o décimo sexto reforço dos ‘Canarinhos’.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O clube informou a chegada do atleta em uma publicação nas redes sociais. Lucas Silva realizou exames médicos e assinou contrato válido até junho de 2022. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.

O Estoril teve a concorrência de outros clubes portugueses, principalmente da Acadêmica de Coimbra. Lucas Silva, inclusive, já estava tratando da mudança para a cidade de Coimbra, mas o presidente ‘Estolilista’, Alexandre Faria, conseguiu vencer a disputa com o rival.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal português “Record”, o Estoril adquiriu contratar o jogador sem custos. Afinal, Lucas Silva estava disponível no mercado após não chegar a um acordo financeiro com o seu antigo clube.

O brasileiro chega para disputar posição com Joãozinho e Pedro Empis. Reforçar a lateral-esquerda era uma das prioridades do técnico Bruno Pinheiro neste início de temporada. O treinador, inclusive, tem a missão de promover a volta do Estoril a elite do futebol português.

A carreira de Lucas Silva

Nascido em Barra Mansa (RJ), Lucas Silva dos Santos foi revelado nas categorias de base do Vasco. Ele, porém, atuou apenas uma temporada pelo clube de São Januário. Comandado por Rodney Gonçalves, o jogador fez parte da ‘Geração 97/98’.

Lucas Silva, nesse ínterim, atuou ao lado de Gabriel Félix, Kadu Fernandes, Ricardo Graça, Alan Cardoso, Bruno Cosendey, Evander, Lucas Santos, Mateus Vital, Caio Monteiro, Matheus Índio, Thiago Mosquito e Renato Kayzer.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o lateral se transferiu para o Flamengo (SP) em 2016. Logo após a breve passagem pelo clube paulista, ele acertou com o Vizeu, de Portugal. Em três temporadas, Lucas Silva disputou 63 partidas e marcou quatro gols.

LEIA MAIS: