Home Futebol Ex-Grêmio é anunciado como novo goleiro do Boavista

Ex-Grêmio é anunciado como novo goleiro do Boavista

Léo Jardim conquistou pelo Grêmio a Copa Libertadores da América de 2017

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Léo Jardim é o novo reforço do Boavista. Nesta terça-feira, o clube português anunciou nas redes sociais a contratação do goleiro, de 25 anos, até junho de 2021. Ele chega por empréstimo do Lille, da França, clube no qual tem vínculo até 2026.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Os primeiros contatos, inclusive, aconteceram pelo presidente Vitor Murta e foram ganhando contornos maiores nos últimos dias. Afinal, o dirigente fracassou na tentativa de contratar por empréstimo o goleiro Hugo Souza, de 21 anos, do Flamengo.

Léo chega para completar o time de arqueiros, que já conta com os brasileiros Rafael Bracali ex-Paulista (SP) e Matheus Kayser ex-Athletico Paranaense. Ele chega com o aval do técnico Vasco Seabra que desejava um jogador mais jovem para a posição.

PUBLICIDADE

O arqueiro entrou no radar do treinador após o goleiro brasileiro Hélton Leite trocar o Boavista pelo Benfica. Com a contratação, os Panteras Negras reforçam a ideia de que deposita grandes esperanças no futebol que o jogador tem a oferecer.

A tendência é que o arqueiro seja titular absoluto na próxima época. O preparador de goleiros do Boavista, Pedro Miranda, é o maior entusiasta da chegada do brasileiro. Afinal, Léo Jardim tem mais qualidade com os pés que o antigo titular.

Léo Jardim tem títulos importantes conquistados pelo Grêmio

Leonardo César Jardim é cria das divisões de base do Olé Brasil. O clube empresa, que fica sediado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é conhecido por ser um grande formador de talentos para o futebol brasileiro.

Posteriormente, ele se transferiu para o Grêmio. O goleiro, nesse ínterim, atuou pelo Tricolor Imortal de 2012 a 2018. Léo Jardim, nesse ínterim, defendeu a meta do clube da base ao profissional. Ao todo, o atleta disputou 16 partidas oficiais.

PUBLICIDADE

Além disso, Léo integrou o elenco comandado por Renato Portaluppi em três importantes conquistas recentes do Grêmio: a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores de 2017 e o Campeonato Gaúcho de 2018.

Na temporada 2018/2019, o jogador acertou com o Rio Ave. Naquele ano, o atleta foi considerado um dos melhores goleiros do Campeonato Português. À primeira vista, recebeu sondagens para defender o Benfica, Porto e Sporting. Mas nenhuma oferta oficial foi apresentada ao atleta.

Léo Jardim, porém, optou em se transferir para a França. Mas no Lille sequer conseguiu teve chances para desbancar o francês Mike Maignam e o eslovaco Adam Jakubech. Dessa fora, o brasileiro foi liberado pelo técnico Christophe Galtier para ganhar experiência em outra liga.

LEIA MAIS: