Home Basquete Felipe Braga aposta em protagonismo do Etoile Angers na temporada 20/21

Felipe Braga aposta em protagonismo do Etoile Angers na temporada 20/21

Pivô brasileiro teve contrato renovado com a equipe francesa e crê em bons resultados após investimento feito

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Felipe Braga tem expectativas boas pelo Etolie Angers para esta temporada no basquete francês. De acordo com ele, é esperado que o time assuma o protagonismo devido a aporte financeiro e bons reforços. O principal objetivo é conquistar o acesso à elite nacional no esporte.

PUBLICIDADE

“O que me influenciou a ficar em Angers foi saber que é uma equipe muito bem estruturada e que faz um trabalho muito bem feito. Temos um técnico que deixa o clima muito bom na equipe e isso é muito importante pra fazer o nosso trabalho melhor”, contou o pivô que renovou contrato recentemente.

A campanha do Angers era muito boa até a paralisação provocada pela pandemia do Coronavírus. O acesso era considerado questão de tempo. Entretanto, com o surto da doença, o campeonato acabou cancelado e não houve promoção ou rebaixamento. Assim, o sonho ficou adiado para a temporada que se inicia no próximo dia 2.

PUBLICIDADE

Entretanto, antes do torneio nacional, Braga tem outro compromisso com a equipe. Ela entra em quadra para medir forças contra o Dax Gamarde, pela Copa da França. O brasileiro nutre a expectativa por voltar ao bom nível técnico interrompido pela pandemia de Covid-19.

“O time se reforçou muito bem esse ano e fizeram um investimento maior que a temporada passada. Falta essa adaptação e entrosamento do time, a cada jogo de pré-temporada isso tem melhorado. Meu papel dentro da equipe esse ano vem com uma responsabilidade maior. Ano passado cheguei durante a temporada, já esse ano sou um dos que ficaram. Tenho mais responsabilidades e, consequentemente, mais minutos” explicou.

Protocolos da Covid-19

Braga também abordou como estão os protocolos sanitários devido à Covid-19. O público foi liberado para os jogos de basquete na França, porém as pessoas devem seguir rigidamente as regras. Entre elas, há o distanciamento, capacidade reduzida e o uso de máscaras.

“Nos jogos, a torcida tem que usar máscara e não pode lotar o estádio. Nós temos que usar máscara o tempo todo, só tiramos pra treinar e jogar. De qualquer forma, fico muito feliz de estarem permitindo eu fazer o trabalho que
eu amo da forma mais segura possível”, completou.

PUBLICIDADE

Confira os números de Braga na temporada 2019/2020

6 jogos
4,3 pontos em média
1558 minutos em média na quadra
5 rebotes
1 toco
73,2% de aproveitamento em arremessos

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlYlJLVjZKbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
NBB define sistema de disputa da temporada 2020/2021

Mike D’Antoni não é mais treinador do Houston Rockets

PUBLICIDADE

5 motivos para acreditar que LeBron James pode ganhar o título da NBA com os Lakers