Home Extracampo Flamengo se articula para tentar liberação de jogadores contaminados para o jogo contra o Del Valle

Flamengo se articula para tentar liberação de jogadores contaminados para o jogo contra o Del Valle

Flamengo teve seis jogadores que testaram positivo para coronavírus, entre eles três são titulares do time carioca

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJkRU9pVGNjaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Na noite do último domingo, alguns jogadores do Flamengo testaram positivo para coronavírus, são eles:  os atacantes Bruno Henrique e Michael, o meio-campista Diego Ribas e os laterais Isla, Matheusinho e Filipe Luís.

Esses jogadores são desfalques certos para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil. Porém, pensando no segundo jogo contra o Independiente del Valle, o Flamengo já se planeja para que os atletas joguem.

PUBLICIDADE

Segundo Mauro Cezar, do UOL Esporte, o clube vai testar os seis jogadores infectados de três em três dias. O objetivo é  conseguir uma liberação para que eles possam jogar no dia 30, contra o Independiente.

Os resultados foram divulgados no domingo, tendo como referencia o dia da noticia, os jogadores estariam infectados apenas por 10 dias. O recomendado seria que eles ficassem 15 dias em quarentena.

O Flamengo tem como base, a liberação que a Conmebol concedeu ao Boca Juniors, que enfrentou o Libertad na última quinta-feira. Outro caso que se assemelha é o do Atlético-GO que conseguiu liberação e enfrentou o próprio Flamengo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Corinthians está perto de assinar com jogador do Atlético-MG

Keno leva ‘tapão’ de companheiro em comemoração e se revolta; veja o vídeo