Home Extracampo Com nove jogadores testando positivo para coronavírus, Fluminense descarta pedir adiamento de jogo contra o Coritiba

Com nove jogadores testando positivo para coronavírus, Fluminense descarta pedir adiamento de jogo contra o Coritiba

Em nota enviada por WhatsApp à reportagem do Torcedores, assessoria de imprensa do Fluminense falou sobre entendimento do regulamento do Brasileirão; Tricolor tem nove infectados por coronavírus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Neste sábado (26), uma liminar da Justiça adiou Palmeiras x Flamengo. O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, teve a mudança de data por conta dos casos de coronavírus no Rubro-Negro. Ao todo, são 21 profissionais da equipe que testaram positivo. O Fluminense, que também tem jogadores infectados, porém, negou pedir adiamento da próxima peleja.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O entendimento do Fluminense, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, é distinto daquele utilizado no Flamengo. Tudo foi explicado em mensagem enviada à reportagem do Torcedores via WhatsApp.

Confira a nota divulgada pela assessoria de imprensa tricolor:

Não vamos pedir adiamento.

PUBLICIDADE

Para entenderem… Na reunião de quinta-feira do conselho técnico da CBF ficou definido que se um clube tiver um número mínimo de 13 jogadores em condições de atuar o clube tem que ir a campo.

É uma regra da competição definida entre os clubes e que está na regra do campeonato.

Além disso, o STJD já se manifestou que não se pode adiar o jogo porque a regra foi definida pelos clubes. Dessa forma, o Fluminense entende que neste caso de adiamento de jogo a competência é da justiça desportiva e da CBF”

Até este sábado (26), são nove jogadores do Fluminense que testaram positivo para coronavírus. São eles:

PUBLICIDADE

– André
– Calegari
– Marcos Paulo
– Martinelli
– Miguel
– Luan
– Luccas Claro
– Luiz Henrique
– Nascimento

LEIA MAIS
Muriel é perdoado pela torcida do Fluminense após falha contra o Internacional: “Fez dois milagres no jogo, injustiça absurda falar mal”
Fluminense x São Paulo será a primeira partida de Ganso contra a equipe em que atuou mais vezes na carreira
Torcedor do Fluminense, Paulo Henrique Amorim tratou do esporte para cutucar inimigos políticos e Rede Globo