Home Futebol Foi para quem? Renato justifica frase sobre “cavalos paraguaios” e questiona pênalti dado ao Inter

Foi para quem? Renato justifica frase sobre “cavalos paraguaios” e questiona pênalti dado ao Inter

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta quinta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em coletiva de imprensa logo depois da derrota na Arena por 2×1 para o Sport, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, se explicou sobre uma frase em coletiva recente onde disse estar “cheio de ver cavalos paraguaios” liderando o Brasileirão todos os anos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na ocasião, a frase foi encarada como uma indireta ao Inter, que já estava na liderança naquele momento. Mas o treinador descartou ter sido para o rival:

“Quando eu falei o termo de ‘cavalo paraguaio’, não quis ofender A, B ou C. Muita gente achou que eu estava dando indireta para o Internacional, que o Patrick falou aquilo, não tem nada a ver. Agora, todos os anos eu vejo muitos times grandes dispararem. Só que, lá no final, quem chega é o Grêmio, mesmo disputando três campeonatos”, comentou.

PUBLICIDADE

Renato não concorda com pênalti dado para o Inter

Perguntado sobre o uso do VAR no Brasileirão, Renato fez as suas críticas e deu como exemplo o pênalti dado para o Inter contra o Palmeiras, na quarta, em São Paulo, quando a bola bate no braço do zagueiro Luan. O jogo acabou em 1×1.

“Pegou antes na perna, e depois no braço. Amanhã ou depois, eu quero ver. Vai acontecer um lance dentro da área, vai pegar no corpo e depois no braço, e não vão dar pênalti. E aí? O que a gente faz? No lance de ontem, do zagueiro do Palmeiras, ele tirou a bola. É o gesto normal, ele não pode tirar os braços. Na minha opinião, e o que a CBF passou para a gente, é que não é pênalti”, comentou.

Veja aqui outros trechos da coletiva de Renato após o revés diante do Sport. No domingo, 19h, o Grêmio visita o Atlético-GO.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Renato treme de frio após levar “banho” dos jogadores, e Diego Souza coloca cachecol no treinador

Atuação tira força da comemoração do título, e Maicon reconhece grupo chateado apesar do tri estadual

Fora da temporada, Guerrero mostra saudades do Inter e deixa recado na web após vitória

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram