Home Futebol Gaciba explica motivo do VAR não ter revisto possível agressão de Jô em Diego Costa

Gaciba explica motivo do VAR não ter revisto possível agressão de Jô em Diego Costa

Chefe de arbitragem da CBF revelou os detalhes do lance envolvendo Jô e Diego Costa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Um lance polêmico gerou uma grande repercussão após o duelo entre São Paulo e Corinthians. Isso porque uma das câmeras no Morumbi flagrou uma possível agressão de Jô em Diego Costa. Apesar do VAR ter estado presente no jogo, Leonardo Gaciba justificou o motivo do momento não ter sido revisto, já que os membros que estavam na cabine acabaram prestando atenção em outra parte da confusão entre os atletas.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMbWo3UGZPWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nós somos transparentes na CBF. O que aconteceu dentro da cabine, e está tudo gravado, é que foi uma jogada que ninguém percebeu com a câmera em movimento, e quando aconteceu a confusão, o Jô e o menino do São Paulo (Diego Costa) discutem de cabeça com cabeça dentro da área… Ninguém da equipe de arbitragem viu isso. O Diego Costa vai no Flávio Souza, que era o árbitro central, e diz: ‘O Jô me deu um soco’. E o Flávio informa a cabine que o Diego afirmou ter recebido um soco do Jô”

PUBLICIDADE

“O que a cabine, que não tinha visto nada, fez? Prendeu o foco no local errado. Foi para o momento do cabeça com cabeça e os dois trocaram empurrões. Foi isso que aconteceu. Se nós tivéssemos uma imagem comprovando que houve uma agressão, ele teria sido expulso… Isso (agressão) acabou no futebol brasileiro porque eles sabem que vão ser punidos“, declarou à “Rádio Bandeirantes”.

Apesar de não ter sido expulso, Jô foi  denunciado pela Procuradoria do STJD e pode pegar um gancho de até 12 jogos. Agora, resta saber se o atacante do Corinthians será enquadrado por agressão física (artigo 254-A).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

São Paulo crítica por agressão em Diego Costa