Home Mídia Esportiva Galvão Bueno lamenta racismo contra PC de Oliveira e cobra punição rígida: “Ser desprezível”

Galvão Bueno lamenta racismo contra PC de Oliveira e cobra punição rígida: “Ser desprezível”

Comentarista da Rede Globo recebeu apoio de Galvão Bueno

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em publicação nas redes sociais, Galvao Bueno prestou apoio a PC de Oliveira. Em seu perfil no Instagram, o comentarista de arbitragem foi chamado de “macaco sem vergonha” por um usuário chamado “Gugu Berti”. Sendo assim, o narrador cobrou que o autor do ataque seja punido por rigor, já que um crime foi cometido na web, este que não pode passar impune.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKUGplQVhOUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Meu amigo e parceiro de trabalho Paulo César de Oliveira é mais uma vítima dessa coisa nojenta chamada racismo!! PC é um homem do bem, grande profissional e cidadão exemplar. Não sei o que poderia dizer do ser desprezível que se esconde nas redes sociais atrás do codinome ‘Gugu Berti’, mas sei que as autoridades constituídas,o Ministério Público, tem a obrigação de identificá-lo e levá-lo as barras dos tribunais”, escreveu.

PUBLICIDADE

DENÚNCIA FORMAL

Diante disso, PC de Oliveira, que foi ofendido por conta de uma opinião no jogo entre Fluminense x Corinthians, irá denunciar o comentário. Portanto, o caso será registrado e ficará à cargo das autoridades responsáveis.

PUBLICIDADE

“Foi um comentário de um internauta, vi só na segunda-feira. Ontem (terça) fiz contato com a delegacia especializada em crime virtual em São Paulo e hoje como vou trabalhar lá, estou na estrada e vou registrar a ocorrência. Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. Estou indo agora à tarde. O comentário ainda está na minha publicação, não respondi nada para não alardear, mas pedi orientação ontem e vou registrar. É inaceitável”, afirmou ao “GE”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Com paródia de Galvão Bueno, SBT ironiza Globo em chamada da Libertadores: “Pode isso, Arnaldo?”