Home DESTAQUE Globo e Turner dão trégua após crise por MP do Mandante

Globo e Turner dão trégua após crise por MP do Mandante

Emissoras cessaram brigas que foram à Justiça

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A TV Globo e o Grupo Turner, dono do Esporte Interativo, deram trégua após crise que envolvia a nova Medida Provisória 984 (MP do Mandante), que dá plenos direitos aos mandantes de transmitirem seus jogos, em caso que chegou à Justiça, conforme publicou o UOL.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtZDNjbmxtdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A Globo pediu para que a Turner, que transmite as partidas pelo Esporte Interativo via TNT, não transmitisse as partidas do Brasileirão caso algum clube que tivesse contrato com a Globo estivesse envolvido. A briga ganhou capítulos judiciais e a Turner tem levado ao ar apenas partidas com seus clubes, o que cessou e abriu trégua entre ambas.

PUBLICIDADE

Os bons resultados da Turner com seus jogos, tendo 60% deles na liderança na TV fechada, também amornou o clima entre ambas. No confronto entre Athletico Paranaense x Palmeiras, dia 19 de agosto, a TNT bateu seu recorde no Brasileirão com 2,65 pontos de audiência.

Mesmo com o período de trégua, em todas as partidas os narradores do Esporte Interativo tem feito lobby, a pedido da emissora, pelo movimento Futebol Mais Livre, que exige que o MP do Mandante se torne lei.

Leia mais:
7 jogadores que poderiam ter ajudado a Seleção na Copa do Mundo de 1998 mas foram esquecidos