Home Futebol 7 jogadores que poderiam ter ajudado a Seleção na Copa do Mundo de 1998 mas foram esquecidos

7 jogadores que poderiam ter ajudado a Seleção na Copa do Mundo de 1998 mas foram esquecidos

Zagallo criou problemas com alguns e desistiu de apostar em outros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Mario Jorge Lobo Zagallo é uma lenda do futebol brasileiro, mas criou problemas com alguns jogadores durante a carreira e isso refletiu na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1998.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYVmhjdHBjMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 7 jogadores que poderiam ter ajudado a Seleção na Copa do Mundo da França e foram esquecidos:

Giovane Élber
O brasileiro já era absoluto no Bayern de Munique e ídolo do clube alemão, inclusive com título nacional garantido. Mas uma lesão no ombro e a falta de prestígio com Zagallo tiraram suas chances de Copa.

Sonny Anderson
O polivalente atacante havia acabado de ser contratado pelo Barcelona e fez ano importante no clube. Disputou 37 jogos, marcou 11 gols e foi campeão espanhol, mas acabou esquecido por Zagallo.

Djalminha
O meia já era ídolo no Deportivo La Coruña, mas não tinha todo o prestígio do mundo com Zagallo. Chegou até a virar um dos “mini-craques” colecionáveis da Copa do Mundo, mas ficou fora da lista final.

PUBLICIDADE

Mauro Silva
Titular em 1994 e parte do time de Zagallo, perdeu o privilégio após um pedido de dispensa mal explicado e que irritou o treinador. Ficou fora da Copa de 1998.

Flavio Conceição
O volante reserva de Mauro Silva sofreu do mesmo mal e também sofreu após um pedido de dispensa. Zagallo não gostava que atletas pedissem para não serem chamados e deixou Conceição de fora.

Zé Maria
Um caso de implicância de Zagallo era o lateral Zé Maria. Titular do Parma em 1998, o jogador parecia nome certo, mas não agradava o técnico e acabou de fora para que Zé Carlos, que fez apenas uma temporada no São Paulo após chegar da Matonense, fosse chamado.

Romário
O Baixinho esteve na delegação, viajou para a França, mas foi cortado após exames médicos. O jogador prometeu ficar pronto até as oitavas de final, mas Zagallo não quis apostar e mandou o atacante de volta para casa.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Quem é o “Samba Striker”, maior artilheiro brasileiro da história do Bayern e considerado lenda do clube alemão?