Home Futebol Globo cede e aceita ‘naming rights’ da Neo Química Arena e Allianz Parque

Globo cede e aceita ‘naming rights’ da Neo Química Arena e Allianz Parque

Após mais de seis anos recusando citar nome do estádio do Palmeiras, emissora entrou em acordo após Corinthians anunciar acerto pela Neo Química Arena

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

As transmissões dos próximos jogos nos estádios de Corinthians e Palmeiras no Grupo Globo terão uma novidade. Nesta sexta-feira (4), de acordo com a revista PLACAR, a emissora entrou em acordo com os clubes e passará aceitar os naming rights da Neo Química Arena e do Allianz Parque.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Acordo nasceu três dias depois da compra dos naming rights da Arena Corinthians pela Hypera Pharma. Até aqui, o Grupo Globo não citava os nomes das empresas que batizavam os estádios. A Arena Palmeiras, enfim, passará a ser chamada de Allianz Parque após seis anos.

Em contato com a PLACAR, a Globo, entretanto, não oficializou como chamará os estádios paulista. Por outro lado, o site Globoesporte.com já reconhece o estádio do Corinthians como Neo Química Arena.

“A Globo tem diálogo constante com os clubes para tratar de assuntos de interesse comum e relacionados ao desenvolvimento do futebol brasileiro. A questão dos naming rights é um desses temas, sempre discutido respeitando os acordos estabelecidos com as marcas parceiras das transmissões esportivas da emissora”, disse em comunicado.

GLOBO PASSARÁ A FALAR NOME DO RED BULL BRAGANTINO?

Vale lembrar que acordo é apenas para os naming rights das arenas de São Paulo. O nome do time Red Bull Bragantino deve seguir apenas como Bragantino – sem citar a marca de energéticos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Corinthians admite shows na Neo Química Arena, mas ressalta: “Prioridade são os jogos”

Galvão Bueno valoriza título do Paulistão e defende permanência de Luxemburgo: “Pedir para tirar é absurdo”

PUBLICIDADE

Série A do Brasileirão chega a 15 trocas de treinadores em 2020; veja lista completa

Eduardo Baptista, ex-Palmeiras, é contratado por time da Série D do Brasileirão