Home Extra Globo e SBT se ignoram em dia de Brasileirão e Libertadores

Globo e SBT se ignoram em dia de Brasileirão e Libertadores

Emissora carioca não citou Palmeiras e paulistas não citaram o Corinthians

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Globo ignorou completamente o jogo do Palmeiras pela Copa Libertadores na última quarta-feira (16) e sequer chamou as tradicionais “bolinhas” para anunciar os gols do Verdão na vitória por 2 a 1 sobre o Bolívar. Coisa semelhante fez o SBT, que transmitiu o jogo do Alviverde e “esqueceu” do Corinthians no Brasileirão e de seus gols na vitória sobre o Bahia por 3 a 2.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6MWJJd0F4ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A medida é uma política da Globo há alguns anos para jogos que não são de seus direitos. A emissora, que se deu melhor na briga pela audiência com o SBT e marcou 24 de média, contra 10 da concorrente, só deu a informação da vitória do Palmeiras no programa Segue o Jogo, apresentado por Lucas Gutiérrez e sem os gols da partida.

PUBLICIDADE

Logo após o fim da partida no SBT, o narrador Téo José sequer citou o jogo do Corinthians pelo Brasileirão e chamou a atração seguinte, o Programa do Ratinho.

A Globo, por sua vez, só comentou sobre a Copa Libertadores no Jornal da Globo, quando mostrou todos os resultados e transmitiu os gols da vitória do Internacional por 4 a 3 sobre o América de Cali. A emissora não levou ao ar os gols do Palmeiras, mas voltou a citar a vitória por 2 a 1.

Leia mais:
Escândalo na FIFA: ex-diretor será julgado por corrupção e presidente pode ser acusado por obstrução de Justiça