Home Futebol 5 gols marcantes de Neto com a camisa do Corinthians

5 gols marcantes de Neto com a camisa do Corinthians

O Torcedores.com aproveita o aniversário do ex-jogador e apresentador, o Craque Neto, para relembrar cinco gols inesquecíveis do camisa 10

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Ame ou odeie, mas é indiscutível que Neto é um dos nomes mais falados no meio futebolístico nos últimos anos. E não só por seus gols de falta na época de jogador, e sim por frases polêmicas e seu discurso cheio de personalidade como apresentador e comentarista na Bandeirantes. Mas venhamos e convenhamos, que o cara jogava demais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBaW1OQlVSbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Neto, o Torcedores.com relembra cinco gols memoráveis do meia com a camisa do Corinthians.

5 gols marcantes de Neto com a camisa do Corinthians:

5 – Corinthians 3×1 Cruzeiro (Copa do Brasil 1991)

Neto arrebentou com o jogo! Fez três gols e foi fundamental na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro. Mas o primeiro foi um golaço, pra variar, de falta.

4 – Corinthians 1×1 Guarani (Paulistão 1992)

Se esse gol não teve tanta importância, pelo menos compensou na plasticidade. O Corinthians perdia por 1×0 para o Guarani no Paulistão de 1992, e Neto empatou de bicicleta. GOLAÇO! Na comemoração, ele tirou a camisa e foi expulso. Detalhe: O meia vinha sendo vaiado, e seria substituído antes de fazer o gol.

3 – Flamengo 2×3 Corinthians (Brasileirão 1991)

Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1991, o Corinthians enfrentava o Flamengo no Maracanã, e Neto tinha falta quase da intermediária pra bater. O consagrado goleiro Gilmar, nem pediu barreira. Mas mesmo que tivesse barreira, ou até uns três goleiros embaixo da trave, aquela bola entraria. Gol de placa, com narração épica de José Silvério: “Eu até vou descer pra te abraçar!”

PUBLICIDADE

2 – Corinthians 2×1 Atlético-MG (Brasileirão 1990)

Mas Neto é lembrado mesmo pelo título brasileiro de 90, onde foi protagonista daquela conquista. E claro, teve seus gols marcantes naquela campanha. Um deles, foi o que deu a vitória contra o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas de final. O Galo até abriu o placar naquela ocasião, mas o camisa 10 empatou e virou aquela partida para o Corinthians.

https://www.youtube.com/watch?v=wN-XYgQS9cQ

1 – Corinthians 2×1 Bahia (Brasileirão 1990)

E na semifinal daquele mesmo Campeonato Brasileiro, mais uma vez o Corinthians jogava a primeira partida em casa, mais uma vez, o adversário Bahia abriu o placar, e mais uma vez Neto decidiu o jogo. Quando estava 1×1, Neto guardou de falta, em um dos gols mais memoráveis daquela campanha e da carreira de Neto.

LEIA MAIS
10 momentos inesquecíveis de Neto no “Donos da Bola”

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez garante permanência de Tiago Nunes no Corinthians e promete quitação de salários atrasados