Home Futebol Gustavo Gómez faz alerta sobre perigos do Palmeiras jogar na altitude: “Precisamos ficar ligados o tempo todo”

Gustavo Gómez faz alerta sobre perigos do Palmeiras jogar na altitude: “Precisamos ficar ligados o tempo todo”

Palmeiras encara o Bolívar fora de casa e quer manter os 100% de aproveitamento na Libertadores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com a delegação em La Paz, o Palmeiras iniciou os preparativos visando o duelo contra o Bolívar. Dessa forma, Gustavo Gómez acredita que a altitude pode ser um grande problema para o time na quarta (16), às 21h30, no Hernando Siles. Sendo assim, como já atuou nessas condições, o zagueiro acredita que o Verdão precisa jogar com inteligência para não sofrer durante os 90 minutos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJET05JTXV5cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“A adaptação é difícil. Hoje (segunda-feira) eu e meus companheiros já começamos a entender a altitude e seus efeitos. A comissão decidiu vir dois dias antes para nos aclimatarmos melhor e isso vai ajudar bastante. Temos de estar focados e concentrados para o jogo, que é o mais importante. Precisamos jogar de maneira inteligente. Joguei com a altitude pela Seleção Paraguaia e precisamos marcar o adversário de perto e ficar ligados o tempo todo”, declarou ao site do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Antônio Mello, preparador físico do clube, detalhou como está sendo a preparação para que os efeitos da altitude sejam minimizados. Portanto, a comissão técnica trabalha forte para que a equipe alviverde consiga suportar os dois tempos sem apresentar grandes problemas respiratórios.

“Primeiramente, um dos empecilhos é a hiperventilação, que é a respiração ofegante. Depois vem a rarefação do ar, que traz uma dor de cabeça, uma tontura… isso tudo já foi superado hoje (segunda-feira) no treino. Os atletas responderam muito bem e agora estamos fazendo um trabalho específico para os goleiros. A bola em uma distância de 50 a 60 metros toma uma trajetória muito irregular e estamos preparando nossos goleiros para isso. Viemos com finalidades. É um trabalho simples, mas muito eficiente. A ideia é minimizar com confiança e sabedoria os efeitos da altitude e buscar um bom resultado”, analisou.

LEIA MAIS