Home Futebol Grêmio x Sport: saiba tudo sobre a partida pela sétima rodada do Brasileirão

Grêmio x Sport: saiba tudo sobre a partida pela sétima rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Grêmio x Sport ao vivo na TV e online, arbitragem e o retrospecto; confira tudo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Grêmio recebe o Sport nesta quinta (3), às 19h00, em sua arena em Porto Alegre, pelo penúltimo confronto da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Jogadores do Sport realizaram testes para covid-19 e seguiram a preparação de olho no duelo diante do Grêmio; equipe busca a primeira vitória sob o comando do técnico Jair Ventura

Como chegam as equipes

A partida na arena gremista será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Depois de vencer o Fluminense na estreia, o Grêmio (que no último fim de semana conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2020) acumula quatro empates consecutivos contra Ceará, Corinthians, Flamengo e Vasco e se encontra na 15ª posição do Brasileirão com sete pontos.

PUBLICIDADE

Com um jogo a mais, o Sport aparece na zona de rebaixamento, em 20º e último lugar somando quatro pontos, três a menos que o Botafogo, o primeiro time a aparecer fora do Z4. O Leão da Ilha vem de três derrotas seguidas, diante de Santos, São Paulo e Coritiba, todas pelo placar de 1 x 0.

Prováveis escalações

Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson e Jean Pyerre; Everton e Diego Souza; treinador: Renato Gaúcho

Sport: Maílson, Patric, Maidana, Chico e Juba; Ronaldo, Betinho, Ricardinho e Jonatan Gómez; Lucas Venuto e Elton; treinador: Jair Ventura

Como assistir ao vivo na TV e online

Grêmio x Sport será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Paulo Vinícius Coelho e Paulo Nunes, mais as reportagens de Bruno Halpern e a participação de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão das Séries A e B do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Jovem zagueiro, que teve boa atuação contra o Coritiba, comentou suas primeiras impressões sobre o trabalho do técnico Jair Ventura e falou sobre como deve ser a postura da equipe no difícil duelo contra o Grêmio

Arbitragem

O duelo na Arena do Grêmio será apitado por Dyorgines José Padovani de Andrade, que terá Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça como seus assistentes, todos do Espírito Santo. O gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro será o quarto árbitro e o paraibano Wagner Reway comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 47 entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Grêmio, que saiu vencedor 23 vezes contra 11 triunfos do Sport, mais 12 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as equipes aconteceu em outubro de 2018 também em Porto Alegre, válido pela 31ª rodada do Brasileirão daquele ano, e os donos da casa foram derrotados pelo time pernambucano por 4 x 3, com gols de Jair (dois), Mateus Gonçalves e Gabriel a favor do Sport, enquanto Matheus Henrique, Juninho Capixaba e Thonny Anderson descontaram para o Grêmio.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Grêmio x Sport e Atlético-MG x São Paulo: prognósticos desta quinta no Brasileirão