Home Futebol Grupo político exige demissão de Domènec Torrent: “Flamengo protagonizou o maior vexame de sua história”

Grupo político exige demissão de Domènec Torrent: “Flamengo protagonizou o maior vexame de sua história”

Pressão sobre o treinador do Flamengo aumentou após a derrota sofrida para o Independiente del Valle

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo ainda no início do seu trabalho, Domènec Torrent está precisando lidar com uma grande pressão no Flamengo. Isso porque a goleada sofrida para o Domènec Torrent aumentou o grau de insatisfação com o treinador nos bastidores do clube. Sendo assim, o grupo político “FlaFut” emitiu uma nota nas redes sociais pedindo a saída do treinador e ainda mandou uma indireta para Marcos Braz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkTGhQQWVMUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Dessa forma, o comunicado afirmou que o Rubro-Negro sofreu o maior vexame da sua história no Equador. Além disso, sem citar o nome do vice-presidente de futebol, avaliou que o Flamengo não pode ficar “refém” de um dirigente. Agora, o técnico catalão vai precisar contornar a situação da melhor forma possível. Na terça-feira (22), a equipe tem pela frente o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, partida em que os três pontos precisam ser alcançados para uma crise não ser estabelecida de vez no time.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a nota oficial.

“Ao Conselho Diretor, ao Departamento de Futebol e ao Conselho de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo, Nesta quinta, 17/09, o Flamengo protagonizou o maior vexame de sua história na Taça Libertadores da América. Foi uma atuação apática e desorganizada, que envergonhou os torcedores e nos fez lembrar de tempos dos quais gostaríamos de ter esquecido – onde a cobrança era fraca e ineficiente. O que se viu em campo foi um arremedo de time, em que o grande – mas não único – responsável é o treinador Domènec Torrent. Além de estarmos obviamente insatisfeitos, estamos perplexos. Perplexos não apenas diante da acachapante humilhação sofrida ontem, mas pela forma e a velocidade que um time – até outro dia considerado o melhor do Continente e candidatíssimo a inaugurar uma “dinastia” no futebol brasileiro – perdeu totalmente sua identidade, padrão e vontade de vencer, mesmo com salários em dia e a maior e melhor estrutura profissional da América Latina. 

Diante desse momento desolador, mas que já vinha se desenhando há algumas semanas e que atingiu seu ápice ontem, o Grupo FLAFUT, pelo bem do Clube de Regatas do Flamengo, solicita a imediata demissão do atual técnico e de toda a comissão técnica trazida por ele. Entendemos que a medida ora solicitada é urgente e uma mudança de rumo, apesar de não ser o cenário ideal, muitas vezes é inevitável para que dias melhores venham – vide o ocorrido na temporada passada. Esperamos que seja feito um novo processo de seleção, que não apenas leve em conta a comprovada experiência profissional do próximo treinador do Clube, mas que considere as características de jogo implementadas em 2019, s quais, acima de tudo, guardavam total identificação com a postura inata do Flamengo, que nos faz brilhar nos gramados há mais de cem anos.

Por fim, salientamos que o clube não pode e não deve ficar refém de qualquer cláusula contratual ou de qualquer dirigente que tente condicionar sua permanência a do treinador, ou que esteja com outras preocupações que não sejam o ajuste do rumo atual do futebol do Flamengo. Reconhecemos todo o sucesso recente do atual Departamento de Futebol, mas é chegada a hora de ter a humildade de analisar os erros e ajustar o que for preciso para recolocar o Flamengo, o quanto antes, no caminho das vitórias. Os interesses do Flamengo estão (e sempre estarão) acima de quaisquer sentimentos, preferências ou interesses pessoais.

SRN GRUPO FLAFUT – FOCO NO FUTEBOL Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2020″

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective