Home Futebol Grupo político exige demissão de Domènec Torrent: “Flamengo protagonizou o maior vexame de sua história”

Grupo político exige demissão de Domènec Torrent: “Flamengo protagonizou o maior vexame de sua história”

Pressão sobre o treinador do Flamengo aumentou após a derrota sofrida para o Independiente del Valle

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Mesmo ainda no início do seu trabalho, Domènec Torrent está precisando lidar com uma grande pressão no Flamengo. Isso porque a goleada sofrida para o Domènec Torrent aumentou o grau de insatisfação com o treinador nos bastidores do clube. Sendo assim, o grupo político “FlaFut” emitiu uma nota nas redes sociais pedindo a saída do treinador e ainda mandou uma indireta para Marcos Braz.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkTGhQQWVMUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, o comunicado afirmou que o Rubro-Negro sofreu o maior vexame da sua história no Equador. Além disso, sem citar o nome do vice-presidente de futebol, avaliou que o Flamengo não pode ficar “refém” de um dirigente. Agora, o técnico catalão vai precisar contornar a situação da melhor forma possível. Na terça-feira (22), a equipe tem pela frente o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, partida em que os três pontos precisam ser alcançados para uma crise não ser estabelecida de vez no time.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a nota oficial.

“Ao Conselho Diretor, ao Departamento de Futebol e ao Conselho de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo, Nesta quinta, 17/09, o Flamengo protagonizou o maior vexame de sua história na Taça Libertadores da América. Foi uma atuação apática e desorganizada, que envergonhou os torcedores e nos fez lembrar de tempos dos quais gostaríamos de ter esquecido – onde a cobrança era fraca e ineficiente. O que se viu em campo foi um arremedo de time, em que o grande – mas não único – responsável é o treinador Domènec Torrent. Além de estarmos obviamente insatisfeitos, estamos perplexos. Perplexos não apenas diante da acachapante humilhação sofrida ontem, mas pela forma e a velocidade que um time – até outro dia considerado o melhor do Continente e candidatíssimo a inaugurar uma “dinastia” no futebol brasileiro – perdeu totalmente sua identidade, padrão e vontade de vencer, mesmo com salários em dia e a maior e melhor estrutura profissional da América Latina. 

Diante desse momento desolador, mas que já vinha se desenhando há algumas semanas e que atingiu seu ápice ontem, o Grupo FLAFUT, pelo bem do Clube de Regatas do Flamengo, solicita a imediata demissão do atual técnico e de toda a comissão técnica trazida por ele. Entendemos que a medida ora solicitada é urgente e uma mudança de rumo, apesar de não ser o cenário ideal, muitas vezes é inevitável para que dias melhores venham – vide o ocorrido na temporada passada. Esperamos que seja feito um novo processo de seleção, que não apenas leve em conta a comprovada experiência profissional do próximo treinador do Clube, mas que considere as características de jogo implementadas em 2019, s quais, acima de tudo, guardavam total identificação com a postura inata do Flamengo, que nos faz brilhar nos gramados há mais de cem anos.

Por fim, salientamos que o clube não pode e não deve ficar refém de qualquer cláusula contratual ou de qualquer dirigente que tente condicionar sua permanência a do treinador, ou que esteja com outras preocupações que não sejam o ajuste do rumo atual do futebol do Flamengo. Reconhecemos todo o sucesso recente do atual Departamento de Futebol, mas é chegada a hora de ter a humildade de analisar os erros e ajustar o que for preciso para recolocar o Flamengo, o quanto antes, no caminho das vitórias. Os interesses do Flamengo estão (e sempre estarão) acima de quaisquer sentimentos, preferências ou interesses pessoais.

SRN GRUPO FLAFUT – FOCO NO FUTEBOL Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2020″

PUBLICIDADE

LEIA MAIS