Home DESTAQUE Guardiola fala pela 1ª vez sobre transferência frustrada de Messi

Guardiola fala pela 1ª vez sobre transferência frustrada de Messi

Em sua primeira coletiva no ano, técnico falou sobre Messi e também sobre os reforços contratados pelo Manchester City para a temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Antes do início dos principais campeonatos europeus, o mundo do futebol teve a notícia bombástica de que Messi iria deixar o Barcelona. O Manchester City foi apontado como o provável destino do craque argentino. Mas o jogador preferiu evitar problemas nos tribunais e decidiu ficar mais uma temporada no Barça.

Nesta sexta (18), Pep Guardiola deu sua primeira entrevista coletiva do ano. Além de falar sobre a estreia do time na temporada, o treinador também se pronunciou sobre Lionel Messi.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJbTFtQVRiYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

 

Confira os principais trechos da coletiva de Guardiola

Reencontro com Messi no Manchester City

“Leo (Messi) explicou seus sentimentos muito bem. Não tenho nada acrescentar. Ele é jogador do Barcelona, o clube que amo. Nada a dizer.”

Reforços do City

“O que precisamos fazer, jogadores, equipe e pessoas próximas a eles, é ajudá-los na adaptação o mais rápido possível. Eles são duas pessoas ótimas e vão nos ajudar.

Compramos Nathan Ake como zagueiro, mas às vezes ele pode ajudar como lateral. Talvez, se tivermos lesões, ele pode jogar ali.”

PUBLICIDADE

Desfalques para a estreia da Premier League

“Agüero não fez uma sessão de treinos conosco. Mahrez voltou três, quatro dias atrás e está treinando. Hoje foi o primeiro dia de Laporte. Riyad está disponível para os Wolves. Laporte ainda não.

Clima no City

“Eu vejo o time, como sempre, num clima incrível. É uma alegria trabalhar com eles. Temos boas expectativas para fazer um bom futebol e ter os resultados que esse clube merece. Queremos manter a consistência.

Desde que cheguei, sou mais que satisfeito com o que tenho no time, e sei que o clube faz absolutamente tudo. Às vezes são os jogadores que decidem sair. Mas nunca antes ou no futuro vou reclamar disso. Sou uma pessoa de sorte por estar aqui.”

Mais informações do City

O time de Pep Guardiola irá fazer sua estreia oficial na temporada na próxima segunda (21). O time irá enfrentar o Wolverhampton, fora de casa, pela Premier League. Como citado pelo técnico espanhol, o City terá desfalques para esse confronto.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a questão relacionada à Messi segue indefinida. A expectativa é que o jogador cumpra seu último ano de contrato com o Barcelona e em janeiro já assine um pré-contrato para reforçar o clube na temporada 2021-22.

LEIA MAIS:

Messi, Pogba e mais: 20 estrelas que estão em seu último ano de contrato

Uefa anuncia mudança de local e revela quando será sorteio e premiação da Liga dos Campeões