Home Outros Esportes O que esperar do Houston Texans na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Houston Texans na temporada da NFL 2020?

O Houston Texans vem para 2020 de Quarterback com contrato renovado, Wide Receiver Tier 1 saindo da equipe e JJ Watt podendo mostrar que ainda tem valor

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

Com os bastidores cheio de rumores no final da temporada 2019, o Houston Texans passou por mudanças significativas que podem alterar o curso da franquia nos próximos três anos. O primeiro jogo da equipe é contra o atual campeão do Super Bowl, Kansas City Chiefs, quinta-feira, às 21h20, no Arrowhead Stadium. E para você não ficar de fora, o Torcedores preparou um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o Houston Texans para este ano.

Você conhece o Big Play, programa de esportes americanos da TV Torcedores?
Siga o Torcedores também no Instagram

História

Fundado em 2002, o Houston Texans foi recebido pela cidade texana de mesmo nome após a saída do Houston Oilers para Nashville. Equipe que logo depois mudaria seu nome para Tennessee Titans. Após abrirem concorrência para quem receberia a mais nova franquia da liga, a cidade do Texas venceu cidades que até então eram as favoritas, como Los Angeles e Toronto.

PUBLICIDADE

O início da franquia não foi algo fácil. Porém, já acumula rápidos quatro títulos de divisão. Em seu jogo de estreia, contra o Dallas Cowboys, até então a franquia mais querida da América e sua rival direta por estar no mesmo estado, os Texans venceram, mas acabou com uma temporada ruim, acumulando 12 derrotas.

Priorizando bons drafts para reestruturar a equipe, o Houston Texans trouxe apostas como o DE J.J Watt e o Wide Receiver DeAndre Hopkins, e o Quarterback Deshaun Watson, que pouco tempo depois acabaram se tornando alguns dos principais nomes da franquia.

Ficha Técnica

Estádio:  NRG Stadium (Houston, Texas) – Capacidade 71.500 espectadores

Títulos: 0

PUBLICIDADE

Títulos de conferência: 5 AFC South (2011, 2012, 2015, 2016 e 2018).

O Houston Texans em 2019

Com uma temporada positiva de 10 vitórias e apenas seis derrotas, o Houston Texans, que estava em seu sexto ano sob o comando do técnico Bill O’Brien ficou marcado como um dos ataques aéreos mais perigosos da liga. Deshaun Watson, Quarterback segundo-anista que lançou para 3.852 jardas e 26 touchdowns teve como principal alvo os Wide Receivers DeAndre Hopkins e Will Fuller, que tiveram juntos 10 touchdowns recebidos.

Na defesa, JJ Watt voltou de uma lesão série no peito e ainda conseguiu realizar uma temporada média, ainda bem abaixo de seus tempos de auge, em 2015.

Quem chegou para a temporada 2020?

Dois jogadores vêm para somar muito ao ataque do Houston Texans, em 2020. O Running Back David Johnson, vindo do Arizona Cardinals e o Wide Receiver Brandin Cooks, de saída do Los Angeles Rams serão armas fundamentais para Watson nesta temporada. Na defesa, o Safety Eric Murray saiu dos Browns para compor a unidade texana.

PUBLICIDADE

Draftados

Rodada 2 (40) – Ross Blacklock, DT, TCU

Rodada 3 (90) – Jonathan Greenard, LB, Florida

Rodada 4 (126) – Charlie Heck, OT, North Carolina

PUBLICIDADE

Rodada 4 (141) – John Reid, CB, Penn State

Rodada 5 (171) – Isaiah Coulter, WR, Rhode Island

Quem saiu na temporada 2020?

Uma arma fundamental de Deshaun Watson deixou a equipe após sete anos, quando foi draftado em 2013: DeAndre Hopkins. O principal Wide Receiver do time, um dos melhores da NFL, foi para o Arizona Cardinals, deixando a torcida texana órfã de um dos maiores ídolos da franquia.

O que esperar dos Texans em 2020?

O Houston Texans perdeu DeAndre Hopkins e pode sentir com isso. Mas, em compensação, ganhou duas adições de muito peso: Cooks e Johnson. Portando, mais do que 2019, o ataque do Houston Texans vem, em 2020, de uma forma muito mais equilibrada (entre jogo terrestre e aéreo) do que nos demais anos. Além disso, o Quarterback Deshaun Watson recebeu uma renovação de contrato de 160 milhões de dólares, valor que fica abaixo apenas de Patrick Mahomes, campeão do último Super Bowl. Portando, mais do que nunca, Watson precisa mostrar para o que veio e tornar a franquia do Texas uma das melhores do ano, na NFL.

PUBLICIDADE

Já a defesa é uma incógnita. A chegada de Eric Murray dá um peso interessante para a cobertura da secundária, fator que atrapalhou muito a equipe no último ano. E todos os fãs da NFL sabem que se J.J Watt se manter saudável, pode ser uma arma letal para os ataques adversários.

Principais jogadores:

Deshaun Watson (QB)

J.J. Watt (DE)

Brandin Cooks (WR)

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

O que esperar do Jacksonville Jaguars na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Indianapolis Colts na temporada da NFL 2020?