Home Futebol Igor Liziero rompe ligamento do tornozelo e não joga mais em 2020

Igor Liziero rompe ligamento do tornozelo e não joga mais em 2020

Resultados dos exames de Igor Liziero, contundido em treino no último sábado (05), foram revelados nesta terça-feira (08); cirurgia será necessária

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Saíram os resultados dos exames de Igor Liziero. No último sábado (05), ele torceu o tornozelo direito em um treinamento, antes de São Paulo x Fluminense – jogo que aconteceu no dia seguinte. Nesta terça-feira (08), o clube anunciou que o atleta rompeu o ligamento do tornozelo direito. Ele, agora, será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (09).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A cirurgia em questão é a artroscopia para correção de ruptura ligamentar. Por conta do procedimento, ele não jogará mais no São Paulo em 2020. Igor Liziero se junta a Pablo, Daniel Alves, Walce e Joao Rojas, também contundidos. Nem um deles joga contra o Red Bull, nesta quarta-feira (09), no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, às 19h15 (Horário de Brasília).

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Igor Liziero sofre com as lesões na carreira. Em 2019, ele teve três problemas físicos: duas entorses no tornozelo direito (o mesmo da lesão atual) e lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele jogou pouco mais de um terço de todas as partidas do São Paulo no ano.

PUBLICIDADE

Histórico

Desde 2011 nas categorias de base no São Paulo, Igor Liziero se profissionalizou em 2018 no Tricolor. Ao todo, são 84 jogos e três gols no time principal. O atleta tem dois vice-campeonatos marcantes pelo clube. Em 2018, ainda na equipe Sub-20, ele foi segundo colocado na Copa São Paulo de Futebol Junior, perdendo a rival para o Corinthians. No ano seguinte, na equipe principal, ele participou do elenco que perdeu a final do Campeonato Paulista 2019 para o Corinthians.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes