Home Futebol Confira tudo sobre Internacional x Ceará pela nona rodada do Brasileirão

Confira tudo sobre Internacional x Ceará pela nona rodada do Brasileirão

Saiba como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Inter x Ceará ao vivo na TV e online, arbitragem e o retrospecto

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A partir das 19h15 desta quinta (10), o Internacional recebe o Ceará no estádio Beira Rio, na cidade de Porto Alegre, em confronto que compõe a nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Kevin de Bruyne foi eleito o melhor jogador do ano em uma votação organizada pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, na sigla em inglês); a estrela belga contribuiu com 20 assistências na Premier League e se tornou o primeiro jogador do Manchester City a conquistar o prêmio

Como chegam os times

A partida será realizada no Rio Grande do Sul sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O gol de pênalti marcado pelo atacante Clayson aos 52 minutos do segundo tempo selou o empate em 2 x 2 entre Internacional e Bahia no último domingo (6) e acabou com os 100% de aproveitamento do Colorado jogando em seu estádio.

PUBLICIDADE

Mesmo com o tropeço em casa, o time treinado por Eduardo Coudet inicia a nona rodada em primeiro lugar com 17 pontos, um a mais que o vice-líder São Paulo, que joga na noite desta quarta (9) contra o Red Bull Bragantino no Morumbi.

O Ceará venceu o Clássico-Rei contra o rival Fortaleza por 1 x 0, mas na sequência foi derrotado diante do Santos pelo mesmo placar, atuando na Arena Castelão, em duelo com cinco jogadores expulsos, sendo três do Vozão, o que desfalcará a equipe para enfrentar o Inter.

O resultado interrompeu uma série de três triunfos seguidos e manteve os comandados do técnico Guto Ferreira no meio da tabela, em décimo lugar somando dez pontos.

Prováveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba, Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo; treinador: Eduardo Coudet

PUBLICIDADE

Ceará: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda e Alyson; Charles, William Oliveira e Vina; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Cléber; treinador: Guto Ferreira

Como assistir ao vivo na TV e online

Internacional x Ceará será transmitido ao vivo pelos canais Premiere, TNT e EI Plus.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e TNT são canais fechados que detém os direitos de exibição da Série A do Brasileirão e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

EI Plus é um serviço de streaming do Esporte Interativo disponível para iPhone (iOS) e Android, onde o assinante tem acesso ao conteúdo ao vivo e “on demand” (que pode ser acessado a qualquer momento) pelo computador, celular, Smart TV, tablet ou Chromecast.

PUBLICIDADE

No Premiere, a narração é de Júlio Oliveira e os comentários de Paulo César Vasconcellos e Grafite, mais as reportagens de Fernando Becker e a participação de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

A partida também será exibida ao vivo online pelo Premiere Play, outra plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo no estádio Beira Rio será apitado por Rodrigo Dalonso Ferreira, que terá Johnny Barros de Oliveira e Helton Nunes como seus assistentes, todos de Santa Catarina. O gaúcho Douglas Schwengber da Silva será o quarto árbitro e o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 21 entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, porém com ligeira vantagem para o Ceará, que venceu oito vezes contra seis triunfos do Internacional, mais seis partidas que terminaram com igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as equipes aconteceu em novembro do ano passado na Arena Castelão, em Fortaleza, válido pela 31ª rodada do Brasileirão de 2019, e os donos da casa venceram o Colorado por 2 x 0, com gols de Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Cartola FC: confira os mais escalados da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro