Home Futebol Juninho avalia engajamento em questões políticas e explica polêmica com Neymar: “Não tenho nada contra ele”

Juninho avalia engajamento em questões políticas e explica polêmica com Neymar: “Não tenho nada contra ele”

Diretor do Lyon esclareceu que não possui problemas pessoais com Neymar

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “RMC Sport”, Juninho deu explicações sobre uma polêmica recente com Neymar. Anteriormente, em declarações ao jornal “The Guardian”, o ex-jogador criticou a conduta do atacante em trocar o Neymar pelo PSG. Sendo assim, em sua visão, a decisão foi tomada apenas com o fator financeiro sendo levado em conta.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Olhe para Neymar. Ele se mudou para o PSG apenas por causa de dinheiro. O PSG deu tudo a ele, tudo o que ele queria, e agora ele quer sair antes do fim do contrato. Mas agora é a hora de retribuir, de demonstrar gratidão. É uma troca. Neymar precisa dar tudo o que pode em campo, para mostrar total dedicação, responsabilidade e liderança”, declarou na ocasião.

PUBLICIDADE

Apesar da opinião ter sido bastante forte, Juninho revelou que sua mensagem tinha intenção de fazer menção ao povo brasileiro em geral. Portanto, não existe nenhum problema pessoal com Neymar, jogador que ele elogiou bastante.

“Não estava falando apenas dos jogadores, mas da sociedade brasileira. Esse era o ponto de passar essa mensagem para os brasileiros. Mas não foi feito de uma forma maldosa. Eu disse isso esportivamente, considero o Neymar como o Messi ou o Cristiano Ronaldo. Ele tem um talento desse nível”

“Nos vimos duas vezes no corredor de um estádio antes da partida. Eu disse ‘oi’ e cumprimentei ele. Só isso. Não tenho nada contra ele, de jeito nenhum, mas posso ter falado mal. E vai acontecer de novo. Não tenho vergonha de admitir que errei em dizer algo coisa e pedir desculpas. Mas aí não. Eu queria explicar a sociedade brasileira. Quando você é pobre no Brasil, você não tem nada. Então, você faz de tudo para ganhar dinheiro. Quando você recebe uma proposta, é isso que você olha, antes do plano de carreira Eu também era assim. Mas eu aprendi depois, aqui (França), que tinha outras coisas importantes e que no final, se você fizer a melhor escolha, será melhor para você no final. É o que eu queria explicar na época“, contou.

POSICIONAMENTOS POLÍTICOS

Além disso, o ídolo do Vasco reforçou que se preocupa em ser engajado politicamente. Dessa forma, mesmo após ter ficado rico com o futebol, Juninho deixou claro que não irá virar as costas para seu país.

PUBLICIDADE

“Eu me envolvo na política do meu país. Sinto-me na obrigação de participar, porque venho de muito longe. Fui pobre, sei como as pessoas sofrem. Não posso virar as costas para as pessoas porque ganho dinheiro com futebol. Mesmo que não concorde com certas coisas, não posso virar as costas ao meu país”, expressou.

LEIA MAIS