Home Futebol Landim vê “absurdo” em manutenção de Palmeiras x Flamengo: “Até semana que vem todos são potenciais contaminados”

Landim vê “absurdo” em manutenção de Palmeiras x Flamengo: “Até semana que vem todos são potenciais contaminados”

Presidente do Flamengo defendeu que a partida precisa ser adiada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao programa “Redação SporTV”, Rodolfo Landim defendeu que o jogo entre Palmeiras x Flamengo seja adiado. Após a delegação chegar do Equador, os cuidados com a segurança no clube estão sendo redobrados. Mesmo assim, mediante o número de casos positivos entre jogadores e funcionários, o jogo fora casa pode apresentar um sério risco. Isso porque as pessoas presentes no deslocamento do Rubro-Negro para São Paulo podem estar com o vírus no corpo sem os testes comprovarem o diagnóstico positivo.

PUBLICIDADE

“Achamos absurdo. Foram muitas pessoas. Coloco em xeque o tratamento que o Flamengo tem. Foi uma coisa excepcional. O protocolo da Conmebol testa dias antes, aumenta o risco. A janela de tempo é muito maior. Você já pode ter jogadores infectados e viajar. Por isso que levamos testes rápidos também. Dessa vez foram dois jogos seguidos no Equador. Quase impossível voltar. Tivemos que nos adaptar ao um ambiente que não era nosso CT. Os protocolos do Flamengo são seguros. O risco é maior na Libertadores do que no Brasileiro”

“A informação que a gente tem dos nossos infectologistas é que eles poderão durante cinco dias estarem com o teste positivo, exatamente pelo convívio que eles tiveram agora. Essa é a razão que o Flamengo pediu a suspensão do jogo… Não sou médico, não dou a última palavra sobre isso. Eu entendo que quanto mais tempo você tem do momento do teste e o momento que você vai participar da partida, maior o risco que você tem de infecção. Até segunda ou terça da semana que vem todos são potenciais contaminados, dando positivo ou negativo antes do jogo”, declarou.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMV1IzRTFUTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

RETORNO DO PÚBLICO AOS ESTÁDIOS

Sobre a volta do público aos estádios, Landim deixou o retorno sob responsabilidade das autoridades. Portanto, o Flamengo irá atender o protocolo indicado pelas autoridades.

“O Flamengo é apoiador da volta ao público dos estádios se assim for determinado pelas autoridades de saúde. Quem deve decidir isso são as autoridades de saúde dos estados e municípios”, expressou.

LEIA MAIS