Home Futebol Secretário da CBF avalia que casos de Covid-19 do Flamengo ocorreram “fora do campo”: “O ambiente do futebol é muito protegido”

Secretário da CBF avalia que casos de Covid-19 do Flamengo ocorreram “fora do campo”: “O ambiente do futebol é muito protegido”

Por conta dos testes positivos no elenco, o Flamengo busca adiar a partida contra o Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao programa “SportsCenter”, Walter Feldman avaliou os casos de coronavírus no Flamengo. Dessa forma, o secretário-geral da CBF acredita que as contaminações no clube carioca ocorreram fora do ambiente do futebol. Isso porque o protocolo de segurança aplicado pela entidade vem registrando ótimos resultados, já que nenhuma competição, até o momento, foi paralisada.

PUBLICIDADE

“Nós tivemos quase 300 partidas realizadas na Série A, B, C e D, em torno de sete campeonato iniciados… Todos com cuidados com testes antes e depois. Os problemas que aconteceram a CBF suspendeu os jogos e está fazendo a mesma análise. O Flamengo tem condições de entrar em campo? Tem plantel suficiente? A Conmebol diz que com sete jogadores pode entrar em campo, a UEFA com 13. Reafirmo: hoje o ambiente do futebol é muito protegido e controlado. A visão dos infectologistas é que episódios como do Flamengo ocorreram em acontecimentos fora (do campo) que são atividades do dia”, declarou à “ESPN”.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMZ09HSzJyTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, Feldman acredita que a situação estaria pior se os jogadores estivessem apenas em suas residências. Portanto, caso o Flamengo tenha elenco suficiente, o compromisso de domingo (27) vai acontecer, e o Rubro-Negro irá encarar o Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Os jogadores jogando eles tem melhores condições físicas e melhores condições do que se estivessem em casa, absolutamente desesperados, com problemas de saúde mental, deterioração do sistema nervosos… Não temos nenhum tipo de contradição sobre a decisão da volta de competições. Aconteceu alguma coisa, talvez a viagem para o Equador… Se tiver plantel suficiente, vai jogar, e não haverá riscos”, completou.

LEIA MAIS