Home DESTAQUE Libertad diz que Boca viajou com jogadores contaminados e critica tratamento “diferenciado” para os argentinos

Libertad diz que Boca viajou com jogadores contaminados e critica tratamento “diferenciado” para os argentinos

Em nota o Libertad contestou a Conmebol e o Ministério da Saúde do Paraguai, indignado com a situação o clube diz que isso pode colocar a população do país em risco

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
[DUGOUT dugout_id= "eyJrZXkiOiJrMWNTRXM5NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=="]

Libertad e Boca Juniors se enfrentam na próxima quinta-feira, pela fase de grupos da Libertadores, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai. Porém, o mandante da partida, alega que alguns jogadores do Boca viajaram contaminados.

PUBLICIDADE

Em nota o clube contestou a Conmebol e se diz indignado com a situação que pode colocar a população do país em risco.

“O Club Libertad expressa sua total indignação, repúdio e absoluta preocupação pelo tratamento diferenciado e favorável que se concede a essas pessoas em detrimento da saúde da população paraguaia”, começou dizendo.

PUBLICIDADE

Além da administração da competição, o clube também se virou contra o Ministério da Saúde do país, que permitiu a ida dos jogadores para a partida.

“É altamente preocupante que os responsáveis da emergência sanitária do Paraguai modifiquem suas próprias práticas para beneficiar pessoas ou instituições que não cumpriram as obrigações que assumiram”, disparou.

O Libertad disse que vai tomar as medidas cabíveis na justiça, segundo a nota, o time disse que está pensando na saúde daqueles que estarão envolvidos na partida.

“Por isso, o Clube Libertad anuncia que nas próximas horas tomará as ações judiciais cabíveis, a fim de salvaguardar a saúde e a própria vida não só dos sócios do clube, mas também de todos os nativos ou estrangeiros residentes no Paraguai”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jogador acusado de racismo por Neymar tem perfil invadido por brasileiros: “Tropa do Ney vai te cobrar”

Tem novidade! São Paulo atualiza lista de inscritos para a Libertadores

Neto indica Felipão para ser técnico do Corinthians: “Ele falou que aceita”

Após foto em aglomeração, Sassá será demitido pelo Coritiba