Home Futebol Luis Suárez é o novo atacante do Atlético de Madrid

Luis Suárez é o novo atacante do Atlético de Madrid

Através de suas redes sociais, Barcelona e Atlético de Madrid anunciaram a transferência do uruguaio Luis Suárez

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

E um dos rumores mais ‘quentes’ no Mercado da Bola europeu nesta semana, se confirmou nesta quarta(23). Luis Suárez se despediu do Barcelona e é o novo atacante do Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ3R2tHcm9WYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

O anúncio oficial veio através das redes sociais do clube espanhol.

PUBLICIDADE

Pouco antes, o Barcelona também se despediu.

PUBLICIDADE

O uruguaio ainda tinha mais um ano de contrato com o clube catalão, mas conseguiu acertar sua rescisão nesta quarta-feira(23). Da parte do Atlético de Madrid, o contrato é de dois anos, com a estipulação de 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) ao Barcelona por cada ano que alcançar as quartas de final da Champions League.

O atleta foi descartado pelo técnico recém-chegado Ronald Koeman. Desde então, a Juventus surgiu como principal candidata a ficar com o jogador. Suárez chegou a viajar para a Itália, mas teve problemas para tirar seu passaporte italiano.

Suárez se despede do Barça após mais de seis anos, onde fez 198 gols em 283 jogos. O atacante sai do clube como 3º maior artilheiro da história catalã.

LEIA MAIS
Mais um? Thuler testa positivo para a Covid-19 e aumenta lista de infectados do Flamengo

PUBLICIDADE

Milan: Léo Duarte, ex-Flamengo, é diagnosticado com coronavírus