O Coritiba ganhou mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Samir Namur, confirmou nesta quinta-feira que o meia-atacante Mattheus Oliveira, é jogador Coxa Branca. O jogador deixou o Sporting, de Portugal, que confirmou o empréstimo do atleta por uma temporada.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Mattheus tem pouca rodagem no futebol brasileiro, construindo sua carreira na maior parte do tempo em Portugal, jogando pelo Estoril, Vitória de Guimarães e Sporting, seu atual clube. Ele foi indicado por Jorginho, técnico do Coritiba. O vínculo com o time do Alto da Glória vai até fevereiro de 2021.
De acordo com o jornal português “O Jogo”, Mattheus Oliveira não custou nada aos cofres. Ou seja, o Coritiba tem a obrigação de pagar somente os salários e as bonificações previstas em contrato. Ainda segundo a publicação, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.
No começo do ano, o Vasco teve interesse em Mattheus Oliveira e chegou a tratar com o Sporting, mas o clube não conseguiu avançar nas negociações. Afinal, o presidente dos Leões, Francisco Varandas, tinha a esperança de negociar o atleta em definitivo. Porém, nenhum time manifestou interesse em adquiri-lo.
O meia terá que disputar pela posição de titular com Gabriel, Giovanni Augusto, Luiz Henrique Matheus Bueno, Rafinha e Yan Sasse. Este é o sétimo reforço do Coritiba para a disputa do Brasileirão. Antes, já chegaram os laterais Jonathan e Patrick Vieira, os meias Hugo Moura, Martín Sarrafiore e Ramón Martínez, além do atacante Ezequiel Cerutti.
A carreira de Mattheus Oliveira
Mattheus de Andrade Gama de Oliveira, filho do tetracampeão Bebeto, foi revelado nas divisões de base do Flamengo. Ao todo, ele disputou 20 partidas oficiais pelo clube. Em 2014, o meia viveu o seu pior momento com a camisa rubro-negra. Afinal, o jogador foi rotulado como símbolo do fracasso do time na Copa do Brasil de 2014.
Posteriormente, o jogador ingressou no futebol português. Ele, antes de mais nada, atuou pelo Estoril Praia. Logo depois, Mattheus se transferiu para o Sporting onde chegou indicado por Jorge Jesus. O atleta, porém, não se firmou com a camisa verde e branca. Em seguida, foi emprestado ao Vitória de Guimarães.
LEIA MAIS:
Benfica empresta promessa da base para clube francês
Jornal francês aponta acerto próximo entre Lyon e joia do Peñarol
Milan: Léo Duarte, ex-Flamengo, é diagnosticado com coronavírus